TAIJUTSU - Golpes de Konoha - PREVIA
Apenas uma previa do golpes de Taijutsu dos estilos de Konoha.
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Nome: Konoha Senpuu.
Categoria: Taijutsu.
Pré-requisitos: Estilo Gouken Ryuu, Chute Saltando NH 20+, Chute Circular Lateral /p Trás NH 20+, Controle da Respiração NH 16+, Golpe Vigoroso NH 21
Descrição: Um poderoso chute aéreo giratório que proporciona ataques maiores.
Sistema: O ninja joga Chute Saltando e efetua um chute giratório aéreo. Caso seja bem sucedido no teste de Chute Saltando faz um teste de Finta usando o NH de Chute Circular Lateral p/ Trás. Semelhante às regras do Chute Saltando normal, exceto que o defensor tem um redutor de -1 pra se esquivar por causa do vácuo (alem de um possível redutor por causa da disputa de finta) que o ataque causa. Esse redutor sobe pra -2 com NH 25 em Chute Saltando, -3 no NH 30 e assim por diante. O dano é igual ao do Chute Saltando +2 e caso acerte o oponente o projeta metade do dano (arredondado para baixo) metros. O ninja defensor pode fazer um teste de Acrobacia com um redutor igual ao dado provocado pelo chute para cair de pé. Caso o ninja defensor apare o ataque o ninja atacante pode usar a próxima ação sua pra projetá-lo, caso faça isso será feita uma disputa de ST ou Judô (o que for maior) do atacante versus ST ou Judô do defensor. Caso o atacante ganhe a disputa o defensor será arremessado à diferença metros de distancia. Nesse caso o ninja pode fazer um teste de Acrobacia -4 para cair de pé. Lembrando que o máximo que um ninja pode projetar o outro é de metade do ST metros. Especial: caso o ninja for 10 kg (ou mais) mais pesado que o outro recebe um bônus de +1 para cada dezena que for mais pesado que o oponente. Porem no caso do defensor deve ser somado todo o peso, inclusive o que ele carrega. Especial: o ninja pode usar Golpe Vigoroso nesse golpe (apenas para duplicar o ST), caso o faça não receberá redutor algum (só terá que ser bem sucedido num teste de Golpe Vigoroso). Se for bem sucedido alem de dobrar o ST para verificação do dano, receberá um bônus de +4 na disputa pra arremessar o oponente. Não pode ser usado mais de uma vez por turno.
Duração: Instantânea.
Custo: 1 ou 2 (no caso do ninja optar por usar com um Golpe Vigoroso)
Tempo de Operação: 1 ação
Nome: Konoha Gouriki Senpuu. (Vento Giratório Forte da Folha).
Categoria: Taijutsu.
Pré-requisitos: Konoha Senpuu, Chute Saltando NH 27+, Controle da Respiração NH 25+, Golpe Vigoroso NH 27
Descrição: Um chute giratório como o Konoha Senpuu mas o ninja usa mais força do que agilidade executando um violento chute “coice” contra o oponente.
Sistema: Semelhante ao jutsu Konoha Senpuu exceto que os redutores pra se esquivar agora tem seus níveis dobrados. Alem disso o alvo do chute tem um redutor extra de -2 para aparar. Só pode ser usado com Golpe Vigoroso (que agora triplica o ST). O ninja agora tem um bônus de +8 pra verificar a disputa. Conta como um Ataque Total.
Duração: Instantânea.
Custo: 3
Tempo de Operação: 1 ação
Nome: Konoha Dai Senpuu. (Grande vento Giratório da Folha).
Categoria: Taijutsu.
Pré-requisitos: Konoha Senpuu, Chute Saltando NH 27+, Salto ou Salto Voador NH 21+ e Acrobacia NH 22+.
Descrição: É como o normal Konoha Senpuu mas é muito mais rápido, o usuário precisa usar grande agilidade para executar uma serie de poderosos chutes giratórios ao oponente.
Sistema: O ninja se movimenta e desfere uma serie de chutes areos giratorios (2 no minimo) usando suas ações. Ele poderá fazer isso mesmo que não possua a vantagem Deslocamento. Semelhante ao Konoha Senpuu, só que dessa vez o ninja não pode usar Golpe Vigoroso. Caso o ninja apare o chute, só poderá partir pro proximo chute se conseguir arremessar o ninja. Os varios chutes desse jutsu não poderam visar o mesmo oponente. O alcance dos chutes é de 1 hexagono pra qualquer direção do hexagono que o ninja iniciar o primeiro chute.
Duração: Enquanto o ninja possuir ação (veja sistema).
Custo: 2 (e mais 1 para cada chute que o ninja fizer no turno depois do terceiro)
Tempo de Operação: varia (veja sistema).
Nome: Kage Buyou. (Dança da Sombra).
Categoria: Taijutsu.
Pré-requisitos: HT 14, Velocidade Básica 11, Corrida NH 18, Apressar NH 25+ e Acelerar
Descrição: Essa técnica de Taijutsu é usada para deixar o oponente numa posição vulnerável. O jutsu se chama “Dança da Sombra” por que o ninja se movimenta para a sombra do oponente.
Sistema: Jogando a magia Acelerar o ninja se move para uma área venerável (normalmente as costas) do oponente e assim pode efetuar um ataque desprevenido. Esse movimento contará como uma ação extra no turno e não diminuirá o numero de ações do ninja de maneira nenhuma (em termos de regras, é como se ele não tivesse se movimentado nesse turno, então poderá fazer qualquer numero de ações possíveis). Caso o ninja vá mesmo para as costas do oponente, o mesmo receberá um redutor nas suas defesas ativas (apenas no ataque subseqüente ao jutsu Kage Buyou) igual à velocidade básica x2 do ninja atacante menos a prontidão do ninja defensor. Caso essa margem ultrapasse 4, o ninja atacante poderá usar as regras de ataque furtivo, e caso a margem ultrapasse 10 o ninja defensor não terá defesa. Caso o ninja defensor estiver com o Sharingan ativado, poderá usar seu NH de Leitura de Movimentos ao invés de Prontidão para verificar a margem. No caso do Byakugan ativado o ninja soma seu bônus de Visão Aguçada ao seu nível de Prontidão. Exemplo: a velocidade básica de Rock Lee é de 13 (x2 fica 26) e a Prontidão de Sasuke é 20 (IQ 18 + Prontidão + 2 de bônus por Reflexo em combate). Assim sendo Sasuke tem um redutor de -6 em suas defesas ativas e Rock Lee ainda poderia rolar um ataque furtivo caso quisesse. O ninja também pode fazer esse movimento de maneira frontal, caso escolha fazer isso o redutor imposto pela margem é reduzido a metade (arredondada para baixo).
Duração: 1 ação (extra, veja sistema)
Custo: 5 para fazer, não pode ser mantida. AM 4 ou superior não diminuem o custo desse jutsu, mas Controle da Respiração em NH’s altos e Controle do Chakra sim. A progressão de redução por NH é diferente (Acelerar NH 20 diminui 1, NH 30 diminui 2 e assim por diante.)
Tempo de Operação: Instantâneo
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Categoria: Taijutsu.
Pré-requisitos: Estilo Gouken Ryuu, Chute Saltando NH 20+, Chute Circular Lateral /p Trás NH 20+, Controle da Respiração NH 16+, Golpe Vigoroso NH 21
Descrição: Um poderoso chute aéreo giratório que proporciona ataques maiores.
Sistema: O ninja joga Chute Saltando e efetua um chute giratório aéreo. Caso seja bem sucedido no teste de Chute Saltando faz um teste de Finta usando o NH de Chute Circular Lateral p/ Trás. Semelhante às regras do Chute Saltando normal, exceto que o defensor tem um redutor de -1 pra se esquivar por causa do vácuo (alem de um possível redutor por causa da disputa de finta) que o ataque causa. Esse redutor sobe pra -2 com NH 25 em Chute Saltando, -3 no NH 30 e assim por diante. O dano é igual ao do Chute Saltando +2 e caso acerte o oponente o projeta metade do dano (arredondado para baixo) metros. O ninja defensor pode fazer um teste de Acrobacia com um redutor igual ao dado provocado pelo chute para cair de pé. Caso o ninja defensor apare o ataque o ninja atacante pode usar a próxima ação sua pra projetá-lo, caso faça isso será feita uma disputa de ST ou Judô (o que for maior) do atacante versus ST ou Judô do defensor. Caso o atacante ganhe a disputa o defensor será arremessado à diferença metros de distancia. Nesse caso o ninja pode fazer um teste de Acrobacia -4 para cair de pé. Lembrando que o máximo que um ninja pode projetar o outro é de metade do ST metros. Especial: caso o ninja for 10 kg (ou mais) mais pesado que o outro recebe um bônus de +1 para cada dezena que for mais pesado que o oponente. Porem no caso do defensor deve ser somado todo o peso, inclusive o que ele carrega. Especial: o ninja pode usar Golpe Vigoroso nesse golpe (apenas para duplicar o ST), caso o faça não receberá redutor algum (só terá que ser bem sucedido num teste de Golpe Vigoroso). Se for bem sucedido alem de dobrar o ST para verificação do dano, receberá um bônus de +4 na disputa pra arremessar o oponente. Não pode ser usado mais de uma vez por turno.
Duração: Instantânea.
Custo: 1 ou 2 (no caso do ninja optar por usar com um Golpe Vigoroso)
Tempo de Operação: 1 ação

Categoria: Taijutsu.
Pré-requisitos: Konoha Senpuu, Chute Saltando NH 27+, Controle da Respiração NH 25+, Golpe Vigoroso NH 27
Descrição: Um chute giratório como o Konoha Senpuu mas o ninja usa mais força do que agilidade executando um violento chute “coice” contra o oponente.
Sistema: Semelhante ao jutsu Konoha Senpuu exceto que os redutores pra se esquivar agora tem seus níveis dobrados. Alem disso o alvo do chute tem um redutor extra de -2 para aparar. Só pode ser usado com Golpe Vigoroso (que agora triplica o ST). O ninja agora tem um bônus de +8 pra verificar a disputa. Conta como um Ataque Total.
Duração: Instantânea.
Custo: 3
Tempo de Operação: 1 ação

Categoria: Taijutsu.
Pré-requisitos: Konoha Senpuu, Chute Saltando NH 27+, Salto ou Salto Voador NH 21+ e Acrobacia NH 22+.
Descrição: É como o normal Konoha Senpuu mas é muito mais rápido, o usuário precisa usar grande agilidade para executar uma serie de poderosos chutes giratórios ao oponente.
Sistema: O ninja se movimenta e desfere uma serie de chutes areos giratorios (2 no minimo) usando suas ações. Ele poderá fazer isso mesmo que não possua a vantagem Deslocamento. Semelhante ao Konoha Senpuu, só que dessa vez o ninja não pode usar Golpe Vigoroso. Caso o ninja apare o chute, só poderá partir pro proximo chute se conseguir arremessar o ninja. Os varios chutes desse jutsu não poderam visar o mesmo oponente. O alcance dos chutes é de 1 hexagono pra qualquer direção do hexagono que o ninja iniciar o primeiro chute.
Duração: Enquanto o ninja possuir ação (veja sistema).
Custo: 2 (e mais 1 para cada chute que o ninja fizer no turno depois do terceiro)
Tempo de Operação: varia (veja sistema).

Categoria: Taijutsu.
Pré-requisitos: HT 14, Velocidade Básica 11, Corrida NH 18, Apressar NH 25+ e Acelerar
Descrição: Essa técnica de Taijutsu é usada para deixar o oponente numa posição vulnerável. O jutsu se chama “Dança da Sombra” por que o ninja se movimenta para a sombra do oponente.
Sistema: Jogando a magia Acelerar o ninja se move para uma área venerável (normalmente as costas) do oponente e assim pode efetuar um ataque desprevenido. Esse movimento contará como uma ação extra no turno e não diminuirá o numero de ações do ninja de maneira nenhuma (em termos de regras, é como se ele não tivesse se movimentado nesse turno, então poderá fazer qualquer numero de ações possíveis). Caso o ninja vá mesmo para as costas do oponente, o mesmo receberá um redutor nas suas defesas ativas (apenas no ataque subseqüente ao jutsu Kage Buyou) igual à velocidade básica x2 do ninja atacante menos a prontidão do ninja defensor. Caso essa margem ultrapasse 4, o ninja atacante poderá usar as regras de ataque furtivo, e caso a margem ultrapasse 10 o ninja defensor não terá defesa. Caso o ninja defensor estiver com o Sharingan ativado, poderá usar seu NH de Leitura de Movimentos ao invés de Prontidão para verificar a margem. No caso do Byakugan ativado o ninja soma seu bônus de Visão Aguçada ao seu nível de Prontidão. Exemplo: a velocidade básica de Rock Lee é de 13 (x2 fica 26) e a Prontidão de Sasuke é 20 (IQ 18 + Prontidão + 2 de bônus por Reflexo em combate). Assim sendo Sasuke tem um redutor de -6 em suas defesas ativas e Rock Lee ainda poderia rolar um ataque furtivo caso quisesse. O ninja também pode fazer esse movimento de maneira frontal, caso escolha fazer isso o redutor imposto pela margem é reduzido a metade (arredondada para baixo).
Duração: 1 ação (extra, veja sistema)
Custo: 5 para fazer, não pode ser mantida. AM 4 ou superior não diminuem o custo desse jutsu, mas Controle da Respiração em NH’s altos e Controle do Chakra sim. A progressão de redução por NH é diferente (Acelerar NH 20 diminui 1, NH 30 diminui 2 e assim por diante.)
Tempo de Operação: Instantâneo
Marcadores: Taijutsu
4 Comments:
cara, como eu faço pra jogar com vcs????? achei mt fera o sistema!!!
Essa campanha não existe mais . Esse blog era uma forma de reunir toda a informação de uma campanha minha e de meus amigos do bairro. Isso faz muitos anos.
Pergunta: Que sistema usavam?
Este comentário foi removido pelo autor.
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