18 janeiro, 2008

PLOT PESSOAL - Keitaro part 2

Keitaro treinou tal jutsu por um bom tempo. Até que depois de alguns dias havia sido bem sucedido em aprendê-lo. A lição podia continuar.

Yuuhi: “Agora que você já sabe o básico deve entender um pouco sobre Genjutsu.” – faz uma pausa se sentando numa pedra com um movimento cansado que só um velho reproduziria – “Como já lhe expliquei isso, espero que sua resposta seja correta.”

Yuuhi: “Quais são os tipos de ativação de um Genjutsu?”

Keitaro ficou calado por uns instantes com as mãos na cabeça e um sorriso sem graça pensando na resposta...

Keitaro: “Humm... Ehh... distração?”.

Yuuhi faz uma careta com ar de desaprovação.

Yuuhi: “Bem Keitaro... distração não tem nada haver com Genjutsus. Eu falo de que maneira um Genjutsu pode atingir seu oponente. Quando digo isso, me refiro a que sentido é o gatilho para o jutsu. Você me entende?”

Keitaro olha para cima ainda com as mão na cabeça e fica mais pensativo...

Keitaro: “Humm... controlando a mente de seu oponente de modo a fazer com que a pessoa sinta algo que não exista, de dor até visão e até mesmo cheiros que não existem...” – Keitaro senta no chão a frente de seu sensei.

Yuuhi: “O que você falou tem fundamento, porem não foi essa minha pergunta. Os modos de ativação são as maneiras que você cai em um genjutsu e que evitadas, você pode evitar ser capturado por eles.”

Yuuhi: “Existem diversas formas de ativação de Genjutsu. Mas basicamente existem apenas três: Visão: você é capturado pelo genjutsu quando olha para ele. Esse é o meio mais comum e podemos evitar apenas não olhando para aquilo que devemos olhar. O problema é que as vezes isso varia e pode custar nossas vidas. Podendo ser o dedo do ninja até mesmo os olhos no caso de ninjas portadores de Doujutsus; Toque: dos mais comuns esse é uma menos perigoso e podemos evitar apenas não sendo tocado pelas mãos – ou em casos especiais – armas dos nossos oponentes; porem o mais perigoso sem duvidas são os que afeta a audição: muito difícil de evitar, e atinge agente até mesmo quando estamos escondidos.”

Yuuhi: “Antes de continuarmos... Alguma pergunta?”.

Keitaro: “Sim... minha técnica de Doujutsu é muito avançada eu posso ver ninjas a quilometros de distancia então se eu ver um jutsu dessa distancia poderei ser atingido?”

Yuuhi: “Normalmente não! Por que um inimigo não saberá que você o observa. No caso o byakugan é uma forte arma contra genjutsu, pois pode ver através deles. Porem caso você seja a vitima do Genjutsu não poderá ver. O motivo é que quando alguém é atingido por um genjutsu de alvo, o ninja controla seu fluxo de chakra podendo controlar emoções e os sentidos. Por isso nem os sentidos aguçados do byakugan surtirão efeito.”

Yuuhi: “A verdade é que o byakugan é uma desvantagem contra jutsus de ativação através da visão.”

Keitaro arregala os olhos impressionado...

Keitaro: “Etto... então pra eu sair de um genjutsu de alvo eu terei que parar minha circulação de chakra?”.

Yuuhi: “Um ninja que para sua própria circulação de chakra terá problemas. Porem isso fica pra outra aula. Parar a própria circulação de chakra quando é alvo de um genjutsu é praticamente impossível. Pois um genjutsu força a circulação num ritmo controlado pelo ninja autor do jutsu. Porem se você criar um descontrole, aumentando ou variando o ritmo da circulação conseguirá deter o jutsu. Para isso, você só precisa usar mais chakra do que o oponente.”.

Yuuhi: “É claro que mesmo que isso não de certo, basta que um companheiro toque em você. Normalmente isso já criará uma disfunção no seu chakra que quebrará o efeito, porem as vezes mais de uma pessoa precisa lhe tocar e as vezes usar um pouco de chakra.”

Yuuhi: “É por isso que quando um ninja sente dores o genjutsu é quebrado, por que a dor causa uma disfunção na circulação de chakra o que interrompe o controle.”

Yuuhi: “Perguntas?”

Keitaro muito atento há explicação do sensei apenas acena com a cabeça que não.

Yuuhi: “Bem Keitaro, não á muito que eu possa lhe ensinar. Na pratica as coisas são mais complicadas, mas espero que você se saia bem contra genjutsus.”.

Yuuhi: “O que eu tinha para te ensinar sobre como se defender de genjutsu é isso. No que mais posso lhe ajudar?”

Keitaro se levanta e observa o sensei e seus cabelos brancos e apesar de suspeitar da resposta diz...

Keitaro: “Yuuhi... você não sabe técnicas de tayjutsu que possam me ajudar?”.

Yuuhi: “Temo em lhe dizer que não...” – ele parecia triste em decepcionar seu aluno.

Keitaro: “Tudo bem sensei...” – o jovem parecia saber o que o velho sensei sentia – “Mais uma coisa sensei... eu ouvi boatos de que o senhor vai se aposentar ainda esse ano... isso não é verdade é!?” – Keitaro olha para o sensei como se estivesse olhando para o pai que nunca compareceu.

Yuuhi: “Não sei onde ouviu isso, mas em breve me aposentarei, depois do Chunnin Shiken...” – ele demonstrava um extremo pesar em suas palavras. Um homem que viu muitas guerras, porem nunca viu o fim delas.

Keitaro sorrindo: “... só espero que o ninja que entrar no seu lugar seja tão bom quanto o senhor sensei...”

O velho mestre apenas dá um sorriso tímido.

Keitaro: “falando no chunnin você já sabe quais as equipes que vão participar?”.

Yuuhi: “Este assunto é confidencial Keitaro, espero que entenda.”.

Keitaro apenas fica com uma cara de desconfiado...

Keitaro: “Se o senhor não se importa vou continuar meu treinamento... a propósito... Arigato Yuuhi - sensei”.

Yuuhi: “Acho que não posso lhe ajudar mais...”

Keitaro: “Vou continuar meu treinamento em casa... ate mais sensei...” – o jovem se vira e vai andando em direção a saída do campo de treinamento...

Yuuhi: “Até mais...!”

Marcadores: