30 janeiro, 2008

Drogas

Desde que se tem registros, ninjas cobiçaram o aumento de desempenho a qualquer custo. Com os avanços da ciência substancias químicas foram desenvolvidas para que o ninja fosse forçado ao seu limite, porem efeitos colaterais devastadores impediram que tais artifícios se tornassem populares.

Licença
O uso de drogas se tornou restrito com o passar dos anos. Por isso hoje em dia não é tão fácil consegui-las. Cada substancia tem um tipo de licença q pode variar de livre (qualquer um pode adquirir) ou até mesmo tão restrita que somente o líder da vila poderá ter acesso.

L = Livre: Qualquer cível maior de idade ou Gennin tem acesso
C: Apenas alguns Gennins (com autorização de seus Senseis), Chunnins ou superiores.
B: Chunnin (com autorização) ou superior A: Jounnin ou superior
S: Jounin (com autorização), ANBUs, Kages e/ou apenas dentro de um clã (exemplo: pílulas Akimichi)
I = Ilegal: Substancias que tem sua comercialização proibida, e só são adquiridas no submundo.

Dependência e Efeitos Colaterais
A maioria das drogas causa dependência química e tem efeitos colaterais. Quanto maior a freqüência que o ninja usar a substancia mais fácil terá dependência dela e possivelmente os efeitos colaterais serão ampliados.

Por isso cada droga possui um Período de Segurança (PS). Esse é o tempo que um ninja tem que esperar antes de usar uma nova dose para ter segurança da dependência e dos efeitos colaterais. Quanto maior os efeitos da droga, maior o período.

Legenda
h = Hora
d = Dia
s = Semana
m = Mês
a = Ano

Pra cada vez que o ninja ingerir a droga antes do Período de Segurança fará um teste de HT-2 (cumulativo) para não se viciar (se a droga for viciante). Esse redutor sobe para -3 se a droga for altamente viciante.

Exemplo: Kiba usa uma 3 vezes numa única semana uma droga que tem 1 semana de Período de Segurança. Então ele fará um teste de HT-2 na segunda dose, e HT -4 na terceira. Esse redutor sobe pra HT -3, caso a droga for altamente viciante, na primeira tentativa e HT -6 na segunda.

Caso o ninja venha a falhar no teste, terá que passar num teste de Vontade (IQ + Força de Vontade e/ou – Vontade Fraca) com um redutor igual teve no teste de HT que falhou. Caso falhe no teste de Vontade também, fará o possível para ingerir mais uma dose da droga em seguida (o tempo da dose seguida pode variar, a critério do mestre).

Quando o redutor total de HT deixar o HT do ninja no nível 4 ou menos, ele estará viciado na substancia.

Inuzukas e as Drogas
Membros desse clã nascem com uma incrível resistência aos efeitos de dependência das substancias químicas. Em termos de jogo, o Período de Segurança cai uma categoria (se for ano, cai pra mês, se for mês cai pra semana e assim por diante) e os testes de HT ao invés de redutor cumulativo de -2 cai pra -1 (e -2 ao invés de -3 em caso de altamente viciante). Alem disso, recebe um bônus de +2 nos testes de Vontade pra impedir o vicio.

Pílulas de Soldado
As famosas pílulas de soldado são usadas por ninjas para suportar grandes períodos de tempo sem descanso. Alguns ninjas a usam em batalha para aumentar seu desempenho. Especial: todas as Pílulas de Soldado tem componentes parecidos, então usar mais de uma dose dentro do período de segurança, mesmo que de diferente tipo, causa teste de HT e pode causar vicio.

Suplemento Alimentar $ 50
Licença: L
Período de Segurança: 1 dia
Efeitos Colaterais: Viciante
Benefícios: recupera 5 pontos de Fadiga e 1D+1 pontos de Vitalidade (mas não pontos de Vida reais).

Pílula comum $ 100
Licença: C
Período de Segurança: 1 semana
Efeitos Colaterais: Viciante
Benefícios: recupera 10 pontos de Fadiga + 1D+1, podendo aumentar o limite de fadiga temporariamente em até 5 pontos. Esse efeito temporário cessa até ser gasto ou em 12 horas.

Pílula Superior $ 250
Licença: B
Período de Segurança: 3 semanas
Efeitos Colaterais: Altamente Viciante
Benefícios: recupera 20 pontos de Fadiga + 2D+2, podendo aumentar o limite de fadiga temporariamente em até 50% (arredondado para baixo) e recupera 10 pontos de Vitalidade + 1D+1 (mas não pontos de Vida reais). Caso não possua o ninja adquiri temporariamente a vantagem Resistência a Dor, e caso já possua essa vantagem, recebe Hipoalgia. Esse efeito temporário cessa até ser gasto ou em 12 horas.

Efeitos Colaterais em caso de Dependência Química
Caso o ninja venha a se viciar (alem de adquirir a Desvantagem Vicio sem receber os pontos por isso) seu organismo ficará acomodado e a recuperação de Fadiga (e Vitalidade no caso da versão Superior) ficará prejudicado. Depois de um mês a recuperação de fadiga demorará o dobro do tempo. Em 6 meses quatro vezes, 1 ano serão dez vezes. E depois de 10 anos usando o ninja só recuperará 1 ponto de fadiga por dia ou ingerindo a substancia. Nesse caso, fatidicamente, caso pare de usar, morrerá em alguns dias (HT dias). Especial: caso o vicio seja pela versão superior, o mesmo acontecerá com a Vitalidade, e depois de 1 anos de vicio o usuário perderá 1 ponto de vitalidade por dia.

Adrenalina Modificada
Depois de alguns estudos alguns ninjas médicos descobriram que a injeção de adrenalina pode aumentar a função motora, reação, batimento cardíaco e etc. Usando o chakra a substancia foi modificada para maximizar algumas tarefas. As doses são administradas através da injeção.

O ninja pode tentar administrar mais do que uma dose por vez. Caso faça isso os efeitos positivos e negativos são cumulativos, mas não a duração. Depois de três doses o mais o ninja corre risco de morrer (a critério do mestre).

Dose menor $ 200
Licença: B
Período de Segurança: -
Efeitos Colaterais: Não causa vicio, porem pode causar fibrilação ou até mesmo uma parada cardíaca (a critério do mestre). Ao ingerir o usuário faz um teste de HT (e um teste a cada minuto que a droga surtir efeito), caso falhe terá uma das complicações citadas anteriormente. Se o ST do usuário for menor que 10 receberá um redutor de -2, se for maior que 15 um bônus de +2. Se possuir a desvantagem Mau humor receberá um redutor de -2, no caso de Fúria -3. Todos os bônus e redutores são cumulativos entre si. Depois que os efeitos benéficos cessarem o usuário perde 2 pontos de fadiga.
Benefícios: receberá um incremento na Velocidade Básica de +2. Dura 1D minutos. Caso o ninja tenha a desvantagem Mau Humor o efeito dura 50% mais, em caso de Fúria, dobra.

Dose maior $ 600
Licença: S ou I em algumas vilas (como Konoha)
Período de Segurança: -
Efeitos Colaterais: Semelhante ao anterior exceto que o teste de HT tem um redutor inicial de -3. Mau Humor e Fúria aumentam o redutor para -3 e -5 (respectivamente). ST inferior a 10 tem um redutor de -3 e ST superior a 15 dá bônus +1 apenas (+2 se o ST for superior a 20). Fora que a cada teste de HT depois do primeiro o ninja tem um redutor de -1 cumulativo a cada teste. Depois que os efeitos benéficos cessarem o usuário perde 5 pontos de fadiga.
Benefícios: receberá um incremento na Velocidade Básica de +4 e DX +2. Dura 1D+2 minutos. Caso o ninja tenha a desvantagem Mau Humor a duração é dobrado, em caso de Fúria, triplicada.

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