Drogas
O uso de drogas se tornou restrito com o passar dos anos. Por isso hoje em dia não é tão fácil consegui-las. Cada substancia tem um tipo de licença q pode variar de livre (qualquer um pode adquirir) ou até mesmo tão restrita que somente o líder da vila poderá ter acesso.
C: Apenas alguns Gennins (com autorização de seus Senseis), Chunnins ou superiores.
B: Chunnin (com autorização) ou superior A: Jounnin ou superior
S: Jounin (com autorização), ANBUs, Kages e/ou apenas dentro de um clã (exemplo: pílulas Akimichi)
I = Ilegal: Substancias que tem sua comercialização proibida, e só são adquiridas no submundo.
Por isso cada droga possui um Período de Segurança (PS). Esse é o tempo que um ninja tem que esperar antes de usar uma nova dose para ter segurança da dependência e dos efeitos colaterais. Quanto maior os efeitos da droga, maior o período.
h = Hora
d = Dia
s = Semana
m = Mês
a = Ano
Pra cada vez que o ninja ingerir a droga antes do Período de Segurança fará um teste de HT-2 (cumulativo) para não se viciar (se a droga for viciante). Esse redutor sobe para -3 se a droga for altamente viciante.
Exemplo: Kiba usa uma 3 vezes numa única semana uma droga que tem 1 semana de Período de Segurança. Então ele fará um teste de HT-2 na segunda dose, e HT -4 na terceira. Esse redutor sobe pra HT -3, caso a droga for altamente viciante, na primeira tentativa e HT -6 na segunda.
Caso o ninja venha a falhar no teste, terá que passar num teste de Vontade (IQ + Força de Vontade e/ou – Vontade Fraca) com um redutor igual teve no teste de HT que falhou. Caso falhe no teste de Vontade também, fará o possível para ingerir mais uma dose da droga em seguida (o tempo da dose seguida pode variar, a critério do mestre).
Quando o redutor total de HT deixar o HT do ninja no nível 4 ou menos, ele estará viciado na substancia.
Membros desse clã nascem com uma incrível resistência aos efeitos de dependência das substancias químicas. Em termos de jogo, o Período de Segurança cai uma categoria (se for ano, cai pra mês, se for mês cai pra semana e assim por diante) e os testes de HT ao invés de redutor cumulativo de -2 cai pra -1 (e -2 ao invés de -3 em caso de altamente viciante). Alem disso, recebe um bônus de +2 nos testes de Vontade pra impedir o vicio.
Licença: L
Período de Segurança: 1 dia
Efeitos Colaterais: Viciante
Benefícios: recupera 5 pontos de Fadiga e 1D+1 pontos de Vitalidade (mas não pontos de Vida reais).
Licença: C
Período de Segurança: 1 semana
Efeitos Colaterais: Viciante
Benefícios: recupera 10 pontos de Fadiga + 1D+1, podendo aumentar o limite de fadiga temporariamente em até 5 pontos. Esse efeito temporário cessa até ser gasto ou em 12 horas.
Licença: B
Período de Segurança: 3 semanas
Efeitos Colaterais: Altamente Viciante
Benefícios: recupera 20 pontos de Fadiga + 2D+2, podendo aumentar o limite de fadiga temporariamente em até 50% (arredondado para baixo) e recupera 10 pontos de Vitalidade + 1D+1 (mas não pontos de Vida reais). Caso não possua o ninja adquiri temporariamente a vantagem Resistência a Dor, e caso já possua essa vantagem, recebe Hipoalgia. Esse efeito temporário cessa até ser gasto ou em 12 horas.
O ninja pode tentar administrar mais do que uma dose por vez. Caso faça isso os efeitos positivos e negativos são cumulativos, mas não a duração. Depois de três doses o mais o ninja corre risco de morrer (a critério do mestre).
Licença: B
Período de Segurança: -
Efeitos Colaterais: Não causa vicio, porem pode causar fibrilação ou até mesmo uma parada cardíaca (a critério do mestre). Ao ingerir o usuário faz um teste de HT (e um teste a cada minuto que a droga surtir efeito), caso falhe terá uma das complicações citadas anteriormente. Se o ST do usuário for menor que 10 receberá um redutor de -2, se for maior que 15 um bônus de +2. Se possuir a desvantagem Mau humor receberá um redutor de -2, no caso de Fúria -3. Todos os bônus e redutores são cumulativos entre si. Depois que os efeitos benéficos cessarem o usuário perde 2 pontos de fadiga.
Benefícios: receberá um incremento na Velocidade Básica de +2. Dura 1D minutos. Caso o ninja tenha a desvantagem Mau Humor o efeito dura 50% mais, em caso de Fúria, dobra.
Licença: S ou I em algumas vilas (como Konoha)
Período de Segurança: -
Efeitos Colaterais: Semelhante ao anterior exceto que o teste de HT tem um redutor inicial de -3. Mau Humor e Fúria aumentam o redutor para -3 e -5 (respectivamente). ST inferior a 10 tem um redutor de -3 e ST superior a 15 dá bônus +1 apenas (+2 se o ST for superior a 20). Fora que a cada teste de HT depois do primeiro o ninja tem um redutor de -1 cumulativo a cada teste. Depois que os efeitos benéficos cessarem o usuário perde 5 pontos de fadiga.
Benefícios: receberá um incremento na Velocidade Básica de +4 e DX +2. Dura 1D+2 minutos. Caso o ninja tenha a desvantagem Mau Humor a duração é dobrado, em caso de Fúria, triplicada.
Marcadores: Armas
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