28 março, 2006

LINHAGEM AVANÇADA - Inuzuka

Clã Inuzuka
Este clã usa os animais como seus parceiros e companhia. Cada membro do Inuzuka possui um ou mais cachorros como ferramenta, alguns possuem até mesmo lobos. Estes membros confiam em seus parceiros para realizar ataques simultâneos. O clã tende a ser rápido e apressado nas batalhas embora eles suportem muitos socos. As maiorias de seus justus estão relacionadas com seus cachorros, assim adquirindo alguns traços de seus parceiros, como o aumento dos sentidos de olfato e audição devido à facilidade de enviar chakra a estas áreas. O membro deste grupo recebe seu parceiro desde cedo, e possuem marcas vermelhas em suas faces para mostrar que fazem parte deste clã. Seus parceiros possuem olfato aguçado, e animais como esse podem até mesmo sentir o chakra do oponente através do olfato, assim informando a força do inimigo. Esses animais podem também usar suas urinas como um ácido muito forte.

Antecedentes Incomuns: Inuzuka 20 pontos
Membros do clã Inuzuka são comuns em Konoha e respeitados pela sua familiaridade com os cães, mas por possuírem traços acentuados de seus companheiros muitos tendem a não confiar plenamente neles. Tal fama confere reputação +2 dentro de Konoha e +1 em qualquer outro lugar que o reconheçam como um Inuzuka. A maioria dos membros do clã possui também um olfato muito apurado, isso os confere Olfato/Paladar Apurado +4, e tanto Olfato/Paladar Apurado quanto Ouvido Aguçado custam apenas 1 ponto/nível para membros do clã, que também podem possuir a vantagem Olfato Discriminatório (15 pontos), o que os permite distinguir os cheiros, e até mesmo rastrear, mas não sentir/calcular o chakra (somente seus parceiros cães podem fazer isso). Muitos membros também possuem presas e garras, por isso o primeiro nível da vantagem garras custa apenas 5 pontos (ao invés de 15) e o segundo nível custa 15 pontos. Todos os membros possuem um ou mais companheiros caninos e aprendem a lutar lado a lado com eles, possuindo a vantagem Empatia com Animais e conseguem se comunicar perfeitamente com seus companheiros caninos. É comum alguns membros nascerem daltônicos pela sua semelhança com os cães.

Olfato Discriminatório 15 pontos
Com essa vantagem você pode distinguir os elementos aromáticos, assim podendo não somente sentir aproximação do inimigo, quantidade, posição exata e outros fatores, podendo até mesmo (caso já conheça a pessoa) saber sua identidade. Porém apenas os animais podem – com essa vantagem – sentir e calcular o chakra do alvo.

Garras 5 ou 15 pontos
Você possui unhas maiores e mais resistentes do que o normal e podem ser usadas como armas. No primeiro nível (5 pontos), suas manobras de golpe com a mão recebem +2 no dano e no nível 2 suas garras fazem dano por corte BAL. Obs.: a manobra Soco Circular Amplo passa a ter o dano de BAL+2 por corte. Os ataques com garras continuam fazendo dano somente a Vitalidade.

Ninken (Cachorro Ninja) - Filhote
ST: 07
DX: 17
IQ: 14
HT: 12


Vel. Bas.: 9,75 Esquiva: 11*
*Pelo seu tamanho diminuto recebe um bônus de +1 em sua Esquiva

Mordida: corte 1D-2**
**Recebe 1/10 da perícia Briga como incremento no dano


Vantagens:
Aptidão Mágica 0
Olfato/Paladar Apurado +10 (fareja com 24)
Ouvido Aguçado +5 (Ouve com 19)
Olfato Discriminatório (pode sentir o chakra pelo cheiro)
Reflexos em Combate
DX Ampliado +3

Desvantagens:
Daltônico

Perícias:
Briga** 18
Controle da Respiração 15
Furtividade 18
Camuflagem*** 18
Arte da Invisibilidade**** (Usa a do dono)
Salto Voador 17
Salto 18
Rastreamento***** 24
Corrida 12
Presença Furtiva*

*Cães tem suas presenças furtiva por natureza, por isso apenas ninjas que possuírem empatia ou empatia com animais poderão notar sua presença. Caso isso aconteça julgue que o NH de presença furtiva é igual ao IQ dele. Mas nada impede que o cão ninja adquira essa perícia.
**O cão ninja poderá usar a regra chambara e a regra do 21, porem ao invés de usar Caratê, usará a perícia Briga.
***Filhotes recebem um bônus de +2 em seus testes de camuflagem por serem pequenos. Quando crescerem perdem esse bônus.
****Filhotes normalmente não são capazes de usarem Arte da Invisibilidade, caso estejam sendo carregados por seus donos poderão usar o NH do dono. Nada os impede de adquirir essa perícia mais tarde.
*****Rastreia através do olfato, por isso recebe bônus por Olfato/Paladar Apurado.

Pode haver variações das habilidades de cão para cão. Essas diferenças ficam a critério do jogador com a supervisão do mestre.

Ookamiken (Lobo Ninja) – Filhote
Os lobos, diferentes dos cães, são mais inconstantes e menos obedientes, assim tornando o adestramento e criação dos mesmos bem mais difíceis.
ST: 11
DX: 16
IQ: 13
HT: 14

Vel. Bas.: 10,5* Esquiva: 11
DP: 1 RD: 1
*Sua velocidade básica é de 9 (mais o bônus por Corrida), independente do valor de DX e HT, mas caso esse valor supere 9, ignore essa regra.


Mordida: corte 1D**
**Recebe 1/10 da perícia Briga como incremento no dano, alem de ser uma categoria maior do que a ST do Lobo.


Vantagens:
Aptidão Mágica 0
Olfato/Paladar Apurado +10 (fareja com 23)
Ouvido Aguçado +5 (Ouve com 18)
Olfato Discriminatório (pode sentir o chakra pelo cheiro)
Reflexos em Combate
DX Ampliado +2
Mordida Aprimorada

Desvantagens:
Fúria
Sanguinolência
Impulsividade
Teimosia

Perícias:
Briga** 17
Controle da Respiração 15
Furtividade 16
Camuflagem 14
Arte da Invisibilidade*** (Usa a do dono)
Salto Voador 17
Salto 16
Rastreamento**** 22
Corrida 12
Presença Furtiva*

*Lobos e outros animais selvagens tem suas presenças furtiva por natureza, por isso apenas ninjas que possuírem empatia ou empatia com animais poderão notar sua presença. Caso isso aconteça julgue que o NH de presença furtiva é igual ao IQ dele. Mas nada impede que o cão ninja adquira essa perícia. Caso o lobo entre num ataque de fúria sua presença poderá ser notada, e subtraia o redutor do IQ por entrar em fúria.
**O lobo ninja poderá usar a regra chambara e a regra do 21, porem ao invés de usar Caratê, usará a perícia Briga.
***Lobos normalmente não são capazes de usarem Arte da Invisibilidade, caso estejam sendo carregados por seus donos poderão usar o NH do dono. Nada os impede de adquirir essa perícia mais tarde.
****Rastreia através do olfato, por isso recebe bônus por Olfato/Paladar Apurado.

Pode haver variações das habilidades de lobo para lobo. Essas diferenças ficam a critério do jogador com a supervisão do mestre.


Dom da Fala 50 pontos
Pré-requisitos: IQ 15+
Alguns cães ninjas de elite são capazes de falar, mas isso, mesmo no mundo ninja, é extremamente raro. Normalmente esses animais capazes de falar são mais usados em rastreamentos e suporte.

Mordida Aprimorada 15 pontos
Pré-requisitos: Briga NH 20
O cão tem uma mordida uma categoria acima da indicada pelo seu ST, alem de causar dano direto ao PV (sem essa vantagem a mordida dos cães causam dano apenas a Vitalidade).

Evolução do Aliado
A medida que o ninja evolua é natural que seu companheiro animal também evolua na mesma velocidade. Em termos de jogo, cada 5 pontos que o personagem gastar na vantagem Aliado, aumentará o limite de pontos de seu aliado em 20, mas o total de pontos do aliado não poderá exceder o total do personagem +15. Ou seja, um personagem de 250 pontos não poderá ter um cão aliado de 266. Isso continua valendo caso o personagem tenha mais de um aliado.

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