10 março, 2006

KINJUTSU - Doton

Como prometido aí esta os jutsus do tipo Doton. Breve mais pericias e vantagem e os tão esperados estilos de Taijutsus.
Obs.: post editado em 16/03/06 ás 01:37
DOTON

Nome: Doton - Doryuu Taiga (Elemento da Terra, )
Categoria: Ninjutsu e Kinjutsu.
Pré-requisitos: Terra para Água, AM1, Controle da Respiração NH 15.
Descrição: Prende os inimigos numa grande poça de lama.
Sistema: Similar a Terra para Água, exceto que ela se torna uma magia de área. Seu tamanho máximo é limitado a 3 hex. Quando o operador do jutsu atingir NH 18 em Terra para Água, AM2 e Controle da Respiração NH 18, ele pode criar uma correnteza que pode derrubar o oponentes. O operador faz um disputa rápida de Terra para Água contra ST ou HT (o que for maior) do alvo(s). No caso da vitória do operador na disputa os alvos do jutsu são derrubados e ficam atolados, e podem até se afogarem. Se o terreno for íngreme o jutsu é mais efetivo, e tem um bônus na disputa rápida. O bônus varia de acordo com o ângulo do terreno (a critério do mestre).
Duração: Permanente
Custo básico: 2, no mínimo 4. O custo básico aumenta em 1 para se criar uma correnteza. Se o terreno for rochoso o custo é dobrado.
Tempo de Operação: Instantâneo.

Nome: Doton - Doryou Dango (Elemento da Terra – Ataque de Barro)
Categoria: Ninjutsu e Kinjutsu.
Pré-requisitos: ST 16, AM3, Controle da Respiração NH 20, Deslocar Terreno (MD), Arremesso NH 16.
Descrição: Esse Jutsu arranca um pedaço do chão (rochoso ou de terra), quando arremessada, ela pode explodir e cobrir uma grande área. Apesar de ser um ataque totalmente destrutivo é lento, por isso é mais usado como distração. Alguns ninjas preferem iniciar esse jutsu usando primeiro o Doton – Dochuu Eigyo, assim surpreendendo seus inimigos.
Sistema: Usa-se a magia Deslocar Terreno (MD) apenas para determinar a área arrancada, depois disso trate a esfera como um projétil com ST mínimo de 20 (ou seja, para cada ponto de ST a menos de 20 o teste de Arremesso é submetido a um redutor de -1). O ST mínimo é de 22 numa área de 6 hex, e sobe mais 2 para cada 2 hex adicionais. O alcance é de Aptidão Mágica X o tamanho em hex do projétil. O dano é o BAL do operador do jutsu mais 3D para uma área de 2 hex e sobe 2D para cada hex adicional. O tamanho descomunal do projétil produz um redutor na esquiva do defensor de -1 para projeteis de tamanho de 2 hex, e -1 adicional para cada 2 hex de incremento (no máximo -6 de redutor). Apenas a perícia Arremesso (ou pré-definido como ST-4) pode ser usada para arremessar o projétil, e a regra do 21 não se encaixa nesse ataque.
Duração: Permanente
Custo básico: 7, no mínimo 14.
Tempo de Operação: 1 turno.

Nome: Doton – Dochuu Eigyo. (Elemento de Terra – Proteção Subterrânea).
Categoria: Ninjutsu e Kinjutsu.
Pré-requisitos: Geolocomoção, AM2, Controle da Respiração NH 18.
Descrição: O usuário se esconde embaixo da terra, útil para surpreender o inimigo.
Sistema: Similar a Geolocomoção, exceto que sua duração é estendida e serve apenas para transitar pelo chão de terra. O operador pode atravessar um chão de pedra, mas o custo para fazer é dobrado.
Duração: 1 turno
Custo: 4 para fazer, 3 para manter. O custo é dobrado caso o terreno seja rochoso ou de pedra sólida.
Tempo de Operação: Instantâneo

Nome: Doton – Doryuudan. (Elemento de Terra – Projétil do Dragão da Terra).
Categoria: Ninjutsu e Kinjutsu.
Pré-requisitos: Terra para Água, Moldar Terra, Projétil de Pedra, Arremesso de Mágica (Lama), AM3, Controle da Respiração NH 18
Descrição: Um ninjutsu no qual é criado um dragão de lama, esse dragão irá lançar projéteis de lama de sua boca.
Sistema: Primeiro o operador do jutsu usando 1 ação cria o dragão de lama (usando Moldar Terra, o que tem o custo de 4) de uma poça de lama já existente. Caso essa poça não exista o operador terá que cria-la de alguma maneira, normalmente usando Terra para Água (o que tem o custo mínimo de 4), o que leva uma ação adicional, antes de criar o dragão com Moldar Terra. Depois se cria os projéteis de lama usando Projétil de Pedra. Nessa parte os projéteis funcionam tal qual como no Katon – Housenka no Jutsu, apenas substituindo a magia Bola de Fogo por Projétil de Pedra. O dano dos projéteis de lama é de 1D ao invés de 1D+1 como descrito na magia Projétil de Pedra. A partir de AM4, NH 20 em Controle de Respiração e Projétil de Pedra o Doryuudan, diferente do Housenka no Jutsu, deixa o operador com ações livres na hora de arremessar os projeteis. Ou seja, enquanto o dragão cospe os projéteis o operador do jutsu pode fazer outros jutsu ou até mesmo atacar fisicamente seus oponentes.
Duração: Até todos os projéteis serem lançados
Custo: Varia (veja acima)
Tempo de Operação: Varia (veja acima)

Nome: Doton – Shinjuu Zanshu no Jutsu. (Elemento da Terra - Técnica da Decapitação do Duplo Suicídio).
Categoria: Ninjutsu e Kinjutsu.
Pré-requisito: Doton – Dochuu Eigyo, Geolocomoção NH 21, Soterramento, AM4 e Controle da Respiração NH 25.
Descrição: O usuário se esconde por baixo do chão e sai rapidamente segurando e puxando o oponente para baixo da terra, deixando-o praticamente enterrado ali, somente com a cabeça de fora. Esse jutsu permite um grande intervalo de tempo para algum jutsu mais poderoso.
Sistema: Similar a Soterramento, exceto que o alvo fica com a cabeça para fora da terra e para ser atingido pelo jutsu precisa ser puxado pela perna (ou outro membro) para debaixo da terra. Antes de executar esse jutsu o operador precisa executar o Sochuu Eigyo.
Duração: Até o alvo conseguir se libertar.
Custo: 10 para fazer, 6 para reverter.
Tempo de Operação: Instantâneo.

Nome: Doton – Doryuu Heki. (Elemento da Terra – Barreira de Proteção da Terra).
Categoria: Ninjutsu e Kinjutsu.
Pré-requisitos: Doton – Doroku Gaeshi, AM3, Jato de Lama, Sopro Mágico (Lama), Moldar Terra NH 18, Terra para Pedra NH 20, Controle da Respiração NH 20
Descrição: Um ninjutsu usando o elemento da terra, o ninja irá fazer os selos necessários e expelir lama da boca, essa lama ira se transformar em uma grande parede e irá proteger não só o usuário mais quem estiver atrás dela de vários ataques.
Sistema: Um ninjutsu muito complicado para ser usado levianamente. Totalmente ineficaz contra ataques corpo-a-corpo de media distancia. Mais usado contra ataques poderosos, porem lentos. Primeiro o operador do jutsu usa Jato de Lama gastando o seu máximo (3 pontos de fadiga). A seguir o operador usa Moldar Terra para levantar a barreira, e o gasto em fadiga definirá o tamanho da barreira. O gasto de 2 para cada 1 metro de largura por 1 metro de altura, sendo o mínimo de 10 pontos de fadiga para uma barreira de 5m por 5m. Na ultima etapa o operador do jutsu fortificará a barreira usando Terra para Pedra gastando a mesma quantidade de pontos da etapa anterior. O seu comprimento é de 1m para cada 10 pontos de fadiga gastos no Molda Terra. Sua resistência é de 1D mais 1D para cada nível de AM que o operador possuir para cada 10 pontos de fadiga gastos no Moldar Terra. O operador tem a opção de gastar o dobro de pontos na etapa de Terra para Pedra para poder dobrar a resistência da barreira. Esse jutsu diferente do Doroku Gaeshi pode ser feito em qualquer lugar (menos sobre a água, mas poderá ser feito no fundo de um lago, ou até mesmo o mar). Como o Doroku Gaeshi se produzido em resposta a um ataque direto o NH de Moldar Terra está submetido a um redutor de -4 para verificar se a parede subiu a tempo.
Duração: Permanente
Custo básico: Varia (veja acima)
Tempo de Operação: Instantâneo.

Nome: Doton – Yominuma. (Elemento da Terra – Pântano do Além).
Categoria: Ninjutsu e Kinjutsu.
Pré-requisitos: Doton - Doryuu Taiga, Terra para Água NH 20, AM4, Controle da Respiração NH 25.
Descrição: Esse Jutsu cria um pântano que pode, dependendo da força do usuário fazer com que a vítima afunde ou apenas fique incapaz de se mover.
Sistema: Similar a Terra para Água, exceto que ela se torna uma magia de área. Seu tamanho mínimo é limitado em 5 hex, o que deixa o custo mínimo em 10. Só pode ser feito sobre a terra ou terreno rochoso (mas não pedra sólida).
Duração: Permanente
Custo básico: 2, no mínimo 10. Se o terreno for rochoso o custo é dobrado.
Tempo de Operação: Instantâneo.

Nome: Doton – Doroku Gaeshi (Elemento Terra - Parede de Terra Levantada)
Categoria: Ninjutsu e Kinjutsu.
Pré-requisitos: AM0, Moldar Terra, Controle da Respiração NH 12.
Descrição: Esse Jutsu levanta um parede de terra comprida com o propósito de defesa. Sendo ineficaz contra ataques corpo-a-corpo esse jutsu é usado para defesa de ataques a distancia de pode destrutivo médio.
Sistema: O operador desse jutsu precisa tocar o chão e assim uma parede sólida se levanta horizontalmente o protegendo de ataques a distancia. Cria uma parede de 1 metro de altura por 1 metro de largura para cada 2 pontos de fadiga gastos. A sua resistência varia de acordo com a Aptidão Mágica do operador do jutsu, sendo de 1D caso o operador não tenha AM, 2D com AM1 e 4D com AM2, não sendo mais eficaz em caso de AM superior a 2. Caso o operador possua AM1 e Moldar Terra NH 15 o operador pode optar por gastar o dobro de pontos de fadiga para a resistência ser dobrada a 4D. O tamanho máximo da parede está limitada ao dobro da AM do operador em metros, sendo possível fazer apenas uma parede de 1m por 1m sem possuir AM. Se produzido em resposta a um ataque direto o NH de Moldar Terra está submetido a um redutor de -4 para verificar se a parede subiu a tempo. A partir de NH 18 em Moldar Terra e AM3 o operador incrementando 1 ponto de fadiga ao custo básico pode optar por subir a parede verticalmente e assim perdendo o redutor de -4.
Duração: Permanente
Custo básico: 2
Tempo de Operação: Instantâneo.

Nome: Doton – Jishin no Jutsu (Elemento Terra – Terremoto)
Categoria: Ninjutsu e Kinjutsu.
Pré-requisitos: AM1, Controle da Respiração NH 20, Golpe Vigoroso NH 20, ST 15+, Terremoto.
Descrição: Uma técnica em que o ninja bate com muita força no chão produzindo um terremoto.
Sistema: Similar a magia Terremoto, porém os testes de DX têm um redutor de -2 para um terremoto médio e -5 para um forte e a partir de AM3, Controle da Respiração 25 o Terremoto não afeta o operador do jutsu. A partir de Controle da Respiração NH 25 e Terremoto NH 16 o operador pode produzir o terremoto batendo com o pé mas seu teste de Terremoto estará submetido a um redutor de -4.
Duração: 1 turno.
Custo básico: 3 p/ fazer. Não pode ser mantido, tem que ser refeito.
Tempo de Operação: Instantâneo.

Nome: Doton – Kekkai, Doro Doumu. (Barreira de Terra – Redoma de Lama).
Categoria: Ninjutsu e Kinjutsu.
Pré-requisitos: AM3, Controle da Respiração NH 21, Moldar Terra, Roubar Força NH 15, Terra para Pedra, Doton – Doroku Gaeshi.
Descrição: Batendo suas mãos no chão, o ninja envolve seus oponentes numa cúpula de terra. Depois, ele coloca suas mãos nessa cúpula e absorve o chakra de quem está dentro. Se o oponente tentar quebrar de dentro a cúpula, o ninja pode recupera-la usando o chakra.
Sistema: Só pode ser feito sobre a terra. O ninja usando Moldar Terra, envolve seus oponentes com uma barreira, depois usando Terra para Pedra fortalece a barreira. Depois usando Roubar Força suga a fadiga de qualquer um que estiver dentro da barreira. O ninja pode roubar um total de 3 pontos de fadiga ou 1 ponto por ação, o que for maior. A partir de NH 20 em Roubar Força pode sugar até 3 pontos de fadiga por ação. A fadiga é roubada gradativamente de todos que estão presos na barreira. O ninja só pode roubar a fadiga enquanto ele se manter tocando com as duas mãos na barreira. É uma magia de área. É um jutsu um tanto quanto lento, por isso dá um bônus de +1 nas defesas ativas dos visados por esse jutsu para cada área acima de 2. A resistência dessa barreira é de 4D e pode ser reconstituída caso seja danificada pelo custo de 1 para cada 1D reconstituído.
Duração: Permanente ou até ser destruído.
Custo básico: 3 para fazer, no mínimo 6 para fazer uma barreira em volta de 1 hexágono.
Tempo de Operação: 1 ação.

Nome: Doton – Iwa Yado Kuzushi (Elemento Terra – Demolidor de Cavernas)
Categoria: Ninjutsu e Kinjutsu.
Pré-requisitos: AM4, Controle da Respiração NH 25, Terremoto NH 21.
Descrição: Usando o chakra o ninja faz com que as paredes e o teto de uma caverna desmoronem.
Sistema: Similar a Terremoto, exceto que não faz com que o chão trema e sim que as edificações desmoronem. Pode ser feita em outras construções alem de cavernas, mas caso a pedra já tenha sida moldada ou trabalhada o custo será dobrado.
Duração: 1 minuto.
Custo básico: 4 para fazer, 4 para manter.
Tempo de Operação: 1 ação.

Marcadores: