NINJUTSUS - Médicos

Categoria: Ninjutsu.
Pré-requisitos: AM3, Controle da Respiração NH 22, Cura Profunda (MD), Medicina NH 20, Shousen Jutsu.
Descrição: Ninjutsu usado por ninjas médicos, esta técnica permite ao ninja curar as feridas juntando o chakra em suas mãos. Quanto mais habilidoso seja o ninja, ele pode curar feridas cada vez mais críticas.
Sistema: Similar a Cura Profunda, porém diferente de Cura Profunda se esse jutsu for executado mais de uma vez em um mesmo alvo em um intervalo menor do que 24 horas receberá um redutor de -6 cumulativo para cada tentativa depois da primeira e qualquer falha por uma margem igual ou maior a 4 será considerada uma falha critica. Caso o operador execute esse jutsu nele próprio, alem do redutor costumeiro (de – dano tomado) uma falha por margem 4 ou maior também será considerada falha critica (mesmo na primeira tentativa). A partir de AM4, Controle da Respiração 25, Cura Profunda 25 e Medicina 25 o operador do jutsu pode gastar 1 ponto de fadiga adicional ao limite de 4 para cada ponto de AM acima do 3. Ou seja, com AM4 o operador pode gastar 5 pontos de fadiga e curar 10 pontos de PV. A partir desses mesmos pré-requisitos anteriores o tempo de operação cai pela metade (arredondado para cima). Níveis altos de NH, Controle da Respiração e Aptidão Mágica não diminuem o custo para executar esse jutsu.
Especial: o paciente não poderá ter mais do que NH de Medicina curados com essa técnica no mesmo ferimento. Exemplo: o ninja possui Medicina HH 20 e vai curar um paciente que sofreu queimaduras através de um Katon. O paciente sofreu 30 pontos de dano, porem mesmo usando essa técnica repetidas vezes o ninja só poderá curar no máximo 20 pontos de dano. Mesmo que outros médicos com NH mais alto tentem curar, o limite imposto será do primeiro ninja que usou essa técnica no paciente.
Duração: Permanente.Custo: 1 a 4 (mas pode variar), cura o dobro do gasto em PV.
Tempo de Operação: 1 ação para cada ponto de fadiga usado na execução.

Categoria: Ninjutsu.
Pré-requisitos: AM4, Controle da Respiração NH 25, Chiyute no Justu, Abekobe Shousen Jutsu, Sougishiki no Jutsu, Despertar NH 25, Paralisia Total.
Descrição: Ninjutsu no qual o ninja transforma o seu chakra em pulsos elétricos que é transmitido ao corpo do inimigo com um golpe no seu pescoço. Os pulsos elétricos vão até o cérebro do oponente e causam conflito no fluxo de eletricidade no sistema nervoso. O cérebro não pode trabalhar assim, pois toda a comunicação entre o cérebro e o corpo fica confusa. Então a vitima ao tentar mover o braço esquerdo ira mover a perna direita e assim por diante. Somente um ninja muito habilidoso ainda consegue lutar com essa grande desvantagem.
Sistema: Similar a Paralisia Total, exceto que o alvo não fica totalmente paralisado e sim com os movimentos embaralhados. Depois de fazer os selamentos o operador tem que acertar um golpe com a mão no pescoço do alvo. Esse golpe pode ser feito até AM turnos depois que os selamentos forem feitos ou o jutsu se perderá e o chakra será desperdiçado. Caso o alvo possua IQ 16+, Reflexos em Combate e Memória Eidética ele pode optar por fazer um teste de IQ -9 no caso de Memória Eidética nível 1 ou IQ -7 no caso de nível 2. Caso tenha sucesso nesse teste ele memorizará seus novos movimentos em 3 minutos em caso de Memória Eidética nível 1 e 1 minuto em caso de nível 2. Depois desse tempo poderá se movimentar, porem não do mesmo jeito que antes. Considere que qualquer Perícia que exija um movimento físico estará submetido a um redutor de -4 e as defesas ativas um redutor de -3. Justus que exigem selamentos sofreram um redutor de -2.
Duração: 10 min.
Custo: 10. Não pode ser mantida, tem que ser refeita.
Tempo de Operação: 1 ação.

Categoria: Ninjutsu.
Pré-requisitos: Chiyute no Justu, Abekobe Shousen Jutsu, AM4, Controle da Respiração NH 25 , Medicina NH 25, Cura Profunda (MD) 25, Toque Mortal.
Descrição: Uma técnica que focaliza o chakra nas mãos para dar forma a uma lâmina da energia. Era possivelmente uma habilidade usada primeiramente para o tratamento médico, mas quando combinado com a mão, se torna uma arma perigosa. A lâmina é capaz de embarcações dos músculos internos e do sangue durante a batalha sem rasgar a pele. Uma batida fatal pode ser alcançada atacando o coração ou a garganta.
Sistema: Similar a Toque Mortal, porem se limita ao gasto de até 2 pontos de fadiga. Apenas a partir de NH 25 em Toque Mortal o operador do Jutsu pode gastar 3. Precisa de selamentos para uma ativação inicial, depois disso a mão fica energizada de chakra e a cada golpe o operador pode descarregar o chakra e assim causar dano. Só produz dano interno. Caso faça dano nos membros, os mesmos podem ficar inutilizados.
Obs: Recomendado apenas para jogadores que tenham um conhecimento mais aprofundado de anatomia humana.
Duração: 1 minuto.
Custo: 3 para ativar (1 para manter), depois disso de 1 a 2 para cada 1D de dano (mas pode chegar a três).
Tempo de Operação: 1 ação

Categoria: Ninjutsu.
Pré-requisitos: AM2, Controle da Respiração NH 20, Cura Superficial, Pacchi Jutsu, Primeiros Socorros NH 18 ou Medicina NH 20.
Descrição: Uma técnica que concentra o chakra na mão. A mão é então capaz de curar feridas internas ou externas quando colocada sobre elas.
Sistema: Similar a Cura Superficial, com a exceção que se usado sobre si mesmo não tem nenhum tipo de redutor a não ser se for executado mais de uma vez.
Duração: Permanente.
Custo: 1 a 3 p/ cada PV curado.
Tempo de Operação: 1 ação.

Categoria: Ninjutsu.
Pré-requistos: AM6, Controle da Respiração NH 30, Medicina NH 30, Cura Profunda NH 30 e pelo menos mais 5 ninjutsus médicos, incluindo o Chiyute no Justu.
Descrição: Uma técnica especial feita pela Tsunade. Concentrando o chakra em um selo na testa, é usado para se recuperar pelo chakra concentrado e para recuperara as células destruídas. A reformação rápida que resulta é capaz de regenerar órgãos danificados e as feridas sérias interior do corpo. Infelizmente, o uso desta habilidade encurta também a extensão de vida. (Idade). Provavelmente esse é o ninjutsu supremo de auto-preservação.
Sistema: O operador do jutsu gasta 1 ponto de fadiga por dia durante pelo menos 10 anos. Depois disso, caso liberado com sucesso (um teste de Cura Profunda (MD) -9) mais um redutor de -1 para cada ponto de dano que o operador já tenha sofrido), durante 10 minutos (podendo ser estendido por mais 1 minuto para cada ano de concentração) o operador do jutsu terá a vantagem Regeneração Instantânea, ou seja, irá curar-se de qualquer dano (até mesmo os mortais) em 1 turno. Caso tenha algum membro arrancado o membro não voltará a crescer, mas irá cicatrizar em um turno. O operador só morrerá caso sua cabeça seja degolada ou sofra um dano maciço de 6 vezes seu HT.
Duração: 10 minutos, não pode ser mantido.
Custo: 10.
Tempo de Operação: 1 ação.

Categoria: Ninjutsu.
Pré-requisitos: AM5, Controle da Respiração NH 25, Medicina NH 25, Possessão (MD).
Descrição: Uma técnica em que o usuário pode controlar os corpos de oponentes mortos, fazendo sua batida dos corações voltarem a bater por um período curto de tempo.
Sistema: Similar a Possessão (MD), exceto que só pode ser feito sobre pessoas mortas em menos de 1 hora. O corpo tem q estar em perfeito estado sem danos muito graves a órgãos importantes, como coração e cérebro (mas isso fica a critério do mestre). Níveis altos na magia e AM superior a 3 não diminuem o custo da magia. Com NH menor a 20 em Possessão (MD) o operador precisa manter a concentração para controlar o corpo da vitima, caso contrario tem suas ações livres e poderá até mesmo lutar ao lado do possuído. O corpo controlado tem um redutor de -2 em combate e perícias que exigem grande destreza. O controle só continuará enquanto o operador e o alvo se manterem perto o suficiente para se enxergarem. É preciso tocar o alvo para fazer o jutsu.
Duração: 1 minuto (podendo chegar ao máximo de 10 minutos)
Custo: 10 para fazer, 4 para manter.
Tempo de Operação: 5 ações.

Categoria: Ninjutsu.
Pré-requisitos: AM3, Controle da Respiração NH 21, Medicina NH 20, Cura Superficial NH 20, Shousen Jutsu.
Descrição: É o inverso do Shousen no jutsu. O ninja deve manter contato com o alvo sobre sua pele nua (diferente do Shousen que pode ser feito sobre a roupa, esse jutsu não penetra a roupa, mas a destrói depois de algum tempo). Ao tocar o indivíduo, o mesmo sente sua pele corroer como se queimasse com o ferro.
Sistema: Similar a Cura Superficial, mas ao invés de curar causa dano na mesma razão que Cura Superficial cura PV. Um leigo presenciar o Abekobe Shousen Jutsu sendo executado não verá diferença do Shousen Jutsu. Apenas ninjas médicos podem fazer uma disputa de Medicina contra Dissimulação do operador do jutsu para perceber que o chakra usado é maligno. Depois de fazer os selamentos necessários para executar o jutsu o operador pode segurar o chakra em sua mão pode AM turnos antes dele se dissipar, caso esse tempo se esgote o chakra será desperdiçado. A partir de AM4, Controle da Respiração NH 25, Cura Superficial NH 25 e Medicina NH 25 o operador do jutsu pode gastar 1 ponto de fadiga adicional ao limite de 3 para cada ponto de AM acima do 3. Ou seja, com AM4 o operador pode gastar 4 pontos de fadiga assim causando 4 pontos de dano direto ao PV.
Duração: Permanente.
Custo: 1 a 3 p/ cada 1 de dano.
Tempo de Operação: 1 ação.
Categoria: Ninjutsu.
Pré-requisitos: AM1, Medicina NH 18, Esterilizar.
Descrição: Acostumados a tratar dos feridos no campo de batalha os ninjas médicos, cansados de tratar vitimas de infecções e similares descobriram uma maneira rápida e eficaz de esterilizar objetos de tratamento. Usando o chakra o operador do jutsu mata qualquer microrganismo existente na área. Mais tarde descobriu-se que caso usado em um ser vivo, provoca dano suficiente para matá-lo.
Sistema: Similar a magia Esterilizar.
Duração: Estes micróbios morreram, o objetivo não fica permanente “limpo”.
Custo: 2 para um objeto de um punho ou superfície de até 1m², para áreas maiores o custo básico é de 3.
Tempo de Operação: 1 ação para um objeto; 5 minutos para um ser vivo.
Categoria: Ninjutsu.
Pré-requisitos: AM1, Primeiro Socorros NH 15 ou Medicina NH 17, IQ 14+, Yuu no Chakra, Dar Vitalidade.
Descrição: Um ninjutsu medico que apesar disso não chega realmente a curar, apenas “segura” os ferimentos. Usando o chakra o operador faz com que os sangramentos cessem e a dor diminua. Mas os ferimentos voltam a abrir e a doer em 1 hora.
Sistema: Similar a magia Dar Vitalidade, porém o operador do jutsu não pode gastar mais fadiga do que o HT do alvo.
Duração: 1 hora
Custo: 1 para cada PV restaurado (não pode exceder a HT do alvo).
Tempo de Operação: 1 turno.
Categoria: Ninjutsu.
Pré-requisitos: Primeiro Socorros NH 12 ou Medicina NH 15, Yuu no Chakra, Despertar.
Descrição: Ninjutsu simples, porém de grande eficácia no campo de batalha. Usando o chakra o ninja o converte em uma pequena carga elétrica que serve pra despertar alvos desacordados. Não funcionará caso o alvo esteja sem chakra algum.
Sistema: Similar a magia Despertar.
Duração: sem duração (veja descrição).
Custo: 1.
Tempo de Operação: 1 ação.
Nome: Yuu no Chakra. (Ajuda de Chakra)
Categoria: Ninjutsu.
Pré-requisitos: AM0, Controle da Respiração NH 18, Dar Força.
Descrição: Um ninjutsu básico de cura onde o ninja restitui o chakra do paciente doando o seu proprio.
Sistema: Similar a magia Dar Força, exceto que essa magia não “suga” pontos de fadiga em níveis altos.
Duração: Permanente.
Custo: A energia gasta pelo operador vai em forma de Fadiga para o paciente.
Tempo de Operação: 1 ação.

Categoria: Ninjutsu.
Pré-requisitos: AM5, Controle da Respiração NH 30, Medicina NH 25, Dar Vitalidade NH 25, Cura Profunda (MD) NH 25, Leitura de Movimentos NH 20, Chiyute no Justu.
Descrição: Instantes antes de receber um ataque o ninja prepara o local do ataque para recebê-lo e acelera drasticamente a cura. Um ninjutsu medico e auto-preservativo de altíssimo nível.
Sistema: Usando Cura Profunda (MD), o ninja se ‘cura’ antes mesmo de ser atingido. O ninja faz um teste de Leitura de Movimentos com um redutor de -6. Caso tenha sucesso poderá executar a magia Cura Profunda (MD), podendo gastar até 5 pontos de fadiga, assim curando até 10 pontos de vida. Qualquer dano feito na área preparada será curado até o final do próximo turno até o limite de pontos gastos na execução do jutsu. A partir do NH 30 em Cura Profunda (MD) e AM6, o ninja pode gastar até 10 pontos na execução do jutsu. Diferente do descrito na magia Cura Profunda (MD) jutsu pode ser feito varias vezes por dia sobre si mesmo não produzindo qualquer tipo de penalidade.
Duração: sem duração (veja descrição)
Custo: 1 a 10 para cada 2 PV´s prevenidos.
Tempo de Operação: Instantâneo.

Categoria: Ninjutsu
Pré-requisitos: Cura Profunda (MD) NH 18, Medicina NH 20, Cirurgia NH 18 Chiyute no Justu, Restauração (MD).
Descrição: Quatro ninjas, depois de desenharem no chão da sala selos, colocar o chakra preciso, fazer o selo certo e estarem na posição correta, podem recuperar uma parte ferida do usuário usando um pedaço de seu cabelo.
Sistema: Similar a Restauração (MD), exceto que necessita de pelo menos quatro ninjas. Caso aja mais ninjas eles podem revezar com os outros. Cada ninja necessita de um teste de Restauração (MD) para cada 30 minutos de cirurgia com um redutor cumulativo de -2 para cada 30 minutos depois dos 30 primeiros (esse redutor é reduzido a -1 caso um ninja seja substituído, essa redução só contará para o ninja substituto). Caso um ninja falhe num teste de Restauração (MD) os outros três serão obrigados a fazer um novo teste com um redutor -1 cumulativo com qualquer outro redutor. Caso a falha seja por uma margem de 5 ou mais o teste dos outros ninjas terá um redutor -2. Caso um ninja tire um falha critica os outros ninjas não terão direito a outros testes e a cirurgia terá falhado. Caso dois ninjas ou mais falhem no teste a cirurgia também terá falhado. Caso a cirurgia venha a falhar consulte as regras da perícia Cirurgia para regras de dano ao paciente.
Duração: Permanente.
Custo: 5 para cada 30 minutos de cirurgia (esse custo deve ser pago separadamente para cada medico)
Tempo de Operação: 30 minutos (para restaurações simples, como dedos amputados) a 5 horas (pernas amputadas, ferimentos proximos a orgãos vitais).

Categoria: Ninjutsu
Pré-requisitos: AM5, Controle da Respiração NH 25, Neutralizar Veneno, Medicina NH 20, Venefício NH 25, Chiyute no Justu, Seijou no Jutsu.
Descrição: Usando o chakra o ninja medico consegue retirar boa parte do veneno do organismo do paciente. Apesar de parecer um jutsu simples – o que não é verdade -, de altíssimo nível e não são muitos médicos que possuem.
Sistema: Similar a Neutralizar Veneno, exceto que ao invés de neutralizar o veneno esse jutsu retira cerca de 90% dele, obtendo uma amostra para a fabricação do antídoto ao mesmo tempo que reduz drasticamente os efeitos do veneno na vitima (é verdade que alguns venenos nem fazem mais efeito em poucas quantidades).
Duração: Permanente.
Custo: 5
Tempo de Operação: 30 segundos uma tentativa. NH 25+ em Neutralizar Veneno reduz o tempo pela metade.

No mundo ninja animais são usados rotineiramente tanto como ferramentas como companheiros, tornando a presença de ninjas veterinários indispensável. Em Konoha, mesmo raros eles existem e provem principalmente do clã Inuzuka pela sua empatia com os cães.
Sistema: Em termo de jogo um ninja pode usar a maioria dos jutsus de cura (e similares) em animais apenas trocando o pré-requisito Medicina por Veterinária.
Marcadores: Nijutsu
3 Comments:
DEUS Q APELO...vamo ve se os que querem tem os pré requisitos neh, se tiver´vai ser apelo.
esse site é muito util para se ober informações aprofundadas sobre um certo assunto
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