KINJUTSU - Katon
Como prometido, finalmente os jutsus do tipo Katon, os mais comuns em Konoha. Ainda hoje, quem sabe, postarei o Doton.
KATON
Categoria: Ninjutsu e Kinjutsu.
Pré-requisitos: AM4, Controle da Respiração NH 21, Katon – Housenka no Jutsu e Katon – Ryuuka no Jutsu.
Descrição: Um nijutsu de fogo avançado no qual o ninja após fazer os selamentos solta pela boca uma rajada de fogo que inflama quase qualquer coisa que tocar. Usado para inflamar projeteis.
Sistema: Usando Sopro de Fogo (MD), o ninja expele fogo pela boca e qualquer projétil que o fogo tocar se inflama causando +1D (em acréscimo ao seu próprio dano) para cada 2 que pagar de custo na sua execução. Os projéteis também ganham a habilidade de inflamar quase qualquer coisa que tocam, assim causando dano por vários turnos.
Duração: 1 ação
Custo: 2 a 6. Não pode Ser mantido
Tempo de Operação: 1 ação
Nome: Katon – Karyuu Endan. (Elemento de Fogo – Chama do Dragão do Fogo).
Pré-requisitos: AM4, Controle da Respiração NH 21, Katon – Housenka no Jutsu e Katon – Ryuuka no Jutsu.
Descrição: Um nijutsu de fogo avançado no qual o ninja após fazer os selamentos solta pela boca uma rajada de fogo que inflama quase qualquer coisa que tocar. Usado para inflamar projeteis.
Sistema: Usando Sopro de Fogo (MD), o ninja expele fogo pela boca e qualquer projétil que o fogo tocar se inflama causando +1D (em acréscimo ao seu próprio dano) para cada 2 que pagar de custo na sua execução. Os projéteis também ganham a habilidade de inflamar quase qualquer coisa que tocam, assim causando dano por vários turnos.
Duração: 1 ação
Custo: 2 a 6. Não pode Ser mantido
Tempo de Operação: 1 ação

Categoria: Ninjutsu e Kinjutsu.
Pré-requisitos: Katon – Ryuuka no Jutsu, AM5, Controle da Respiração NH 26.Descrição: Um ninjutsu de fogo avançado de altíssimo nível no qual o ninja espelhe da boca uma enorme rajada de fogo.
Sistema: Similar a Sopro de Fogo (MD), exceto que seu dano Maximo é de 6D+6 ao invés de 4D+4. O dano mínimo desse jutsu é limitado a 3D+3 e seu grande tamanho impõe redutores para se esquivar dependendo do dano escolhido: 3D+3, -2; 4D+4, -4; 5D+5, -5; 6D+6, -7. Os níveis para “sugar” desse jutsu são diferentes dos normais: AM 4 ou superior não contam e ao invés de 1 ponto para cada 5 pontos no NH a partir do 15, esse jutsu “suga” apenas 1 ponto para cada 10 pontos a partir do 20. Exemplo: NH 20 “suga” 1, NH 30, 2 e assim por diante. O alcance desse jutsu funciona da mesma forma do que o alcance do Goukakyuu no Jutsu.
Duração: 1 ação
Custo: 3 a 6. O custo de manutenção é o mesmo pra manter.
Tempo de Operação: 1 ação
Nome: Katon – Kasumi Enbu no Jutsu (Técnica da Névoa Flamejante).
Categoria: Ninjutsu e Kinjutsu.
Pré-requisitos: AM2, Controle da Respiração NH 15, Fumaça, Sopro Mágico (Fumaça).
Descrição: Um gás inflamável é expelido da boca do usuário, em contato com alguma vela, ou fogo aceso no lugar o gás vai à direção ao inimigo incendiando-o.
Sistema: Similar a Fumaça, exceto que a fumaça é extremamente inflamável. É uma mágica de área porém é expelida pela boca usando Sopro Mágico (Fumaça). Seu alcance varia de acordo com a área atingida e quanto maior a área maior a dificuldade de esquivar-se desse ataque. O redutor será de -1 para se esquivar para todos que estiverem na área no caso a área seja de 2 hex, -2 para 3 hex, -3 para 4 hex, -5 para 5 hex, -7 para 6 hex, e o redutor aumento em -2 para cada hex adicional. Consulte regras de incêndio para determinar o dano caso a fumaça seja inflamada.
Duração: 1 minuto, metade se estiver ventando.
Custo: 2, no mínimo 4. Não pode ser mantida.
Pré-requisitos: Katon – Ryuuka no Jutsu, AM5, Controle da Respiração NH 26.Descrição: Um ninjutsu de fogo avançado de altíssimo nível no qual o ninja espelhe da boca uma enorme rajada de fogo.
Sistema: Similar a Sopro de Fogo (MD), exceto que seu dano Maximo é de 6D+6 ao invés de 4D+4. O dano mínimo desse jutsu é limitado a 3D+3 e seu grande tamanho impõe redutores para se esquivar dependendo do dano escolhido: 3D+3, -2; 4D+4, -4; 5D+5, -5; 6D+6, -7. Os níveis para “sugar” desse jutsu são diferentes dos normais: AM 4 ou superior não contam e ao invés de 1 ponto para cada 5 pontos no NH a partir do 15, esse jutsu “suga” apenas 1 ponto para cada 10 pontos a partir do 20. Exemplo: NH 20 “suga” 1, NH 30, 2 e assim por diante. O alcance desse jutsu funciona da mesma forma do que o alcance do Goukakyuu no Jutsu.
Duração: 1 ação
Custo: 3 a 6. O custo de manutenção é o mesmo pra manter.
Tempo de Operação: 1 ação

Categoria: Ninjutsu e Kinjutsu.
Pré-requisitos: AM2, Controle da Respiração NH 15, Fumaça, Sopro Mágico (Fumaça).
Descrição: Um gás inflamável é expelido da boca do usuário, em contato com alguma vela, ou fogo aceso no lugar o gás vai à direção ao inimigo incendiando-o.
Sistema: Similar a Fumaça, exceto que a fumaça é extremamente inflamável. É uma mágica de área porém é expelida pela boca usando Sopro Mágico (Fumaça). Seu alcance varia de acordo com a área atingida e quanto maior a área maior a dificuldade de esquivar-se desse ataque. O redutor será de -1 para se esquivar para todos que estiverem na área no caso a área seja de 2 hex, -2 para 3 hex, -3 para 4 hex, -5 para 5 hex, -7 para 6 hex, e o redutor aumento em -2 para cada hex adicional. Consulte regras de incêndio para determinar o dano caso a fumaça seja inflamada.
Duração: 1 minuto, metade se estiver ventando.
Custo: 2, no mínimo 4. Não pode ser mantida.
Tempo de Operação: 1 ação.
Categoria: Ninjutsu e Kinjutsu.
Pré-requisitos: Katon – Goukakyuu no Jutsu, AM3, Sopro de Fogo (MD), Controle da Respiração NH 20.
Descrição: Ninjutsu de fogo, o usuário expele uma grande rajada de fogo que corre através de um condutor (linhas, membros, varias pessoas unidas) até o alvo.
Sistema: Similar a Sopro de Fogo (MD), exceto que precisa de um condutor até o alvo, tais como linha ou algo que ligue diretamente ao alvo.
Duração: 1 ação
Custo: 1 a 4. Não pode ser mantida.
Tempo de Operação: 1 ação
Nome: Katon – Goukakyuu no Jutsu. (Elemento de fogo, Grande Bola de Fogo).
Pré-requisitos: Katon – Goukakyuu no Jutsu, AM3, Sopro de Fogo (MD), Controle da Respiração NH 20.
Descrição: Ninjutsu de fogo, o usuário expele uma grande rajada de fogo que corre através de um condutor (linhas, membros, varias pessoas unidas) até o alvo.
Sistema: Similar a Sopro de Fogo (MD), exceto que precisa de um condutor até o alvo, tais como linha ou algo que ligue diretamente ao alvo.
Duração: 1 ação
Custo: 1 a 4. Não pode ser mantida.
Tempo de Operação: 1 ação

Categoria: Ninjutsu e Kinjutsu.
Pré-requisitos: AM1, Jato de Chamas, Sopro Mágico (Fogo), Controle da Respiração NH 15.
Descrição: Expele pela boca uma grande bola de fogo no oponente.
Sistema: Similar a Jato de Chamas, exceto que para lançá-la se usa a perícia Sopro Mágico, ao invés de Jato Mágico. A partir NH 20 em Jato de Chamas, NH 18 em Controle da Respiração e AM 3 o seu tamanho impõe redutores para se esquivar dependendo do dano escolhido: 2D, -1 e 3D, -2. O alcance esta limitado ao numero de hexes iguais aos de dados de dano, mas com AM 4 ou superior o usuário do jutsu pode esticá-lo um hex para cada ponto de AM superior a 3.
Duração: 1 ação
Custo: 1 a 3. O custo de manutenção é o mesmo pra manter.
Tempo de Operação: 1 ação
Nome: Katon – Housenka no Jutsu. (Elemento de fogo).
Categoria: Ninjutsu e Kinjutsu.
Pré-requisitos: Katon – Goukakyuu no Jutsu, AM2, Controle da Respiração NH 16, Bola de Fogo, Arremesso de Mágica (Fogo).
Descrição: Várias bolas de fogo disparadas pela boca, porém bem menores que o Goukakyuu no Jutsu.
Sistema: Similar a Bola de Fogo, exceto que o operador pode lançar varias bolas de fogo separadas que se limitam ao numero de Aptidão Mágica X2 dados de dano, limitada ao numero máximo de até 6 projeteis. O dano de cada bola de fogo varia de 1D a 2D. Exemplo: possuindo AM 2 o usuário do jutsu pode lançar 4 bolas de 1D de dano cada ou 2 bolas de 2D de dano cada... Ou até mesmo uma bola de 2D e duas de 1D cada. O lançamento de cada bola de fogo deve ser tratado separadamente e utiliza 1 ação cada (ou submetendo-se a um redutor de -4 em Arremesso de Mágica pode-se lançar 2 bolas utilizando uma mesma ação). O operador da mágica é obrigado a lançar no mínimo 3 bolas de fogo na execução do jutsu. Também se pode esconder projeteis dentro das bolas de fogo, o que exige um teste de Dissimulação -3, o alvo da mágica ou qualquer pessoa presente pode fazer uma disputa rápida de IQ contra Dissimulação -3 para perceber os projéteis escondidos.
Duração: variável
Custo: 3 a 12
Tempo de Operação: 1 ação
Pré-requisitos: AM1, Jato de Chamas, Sopro Mágico (Fogo), Controle da Respiração NH 15.
Descrição: Expele pela boca uma grande bola de fogo no oponente.
Sistema: Similar a Jato de Chamas, exceto que para lançá-la se usa a perícia Sopro Mágico, ao invés de Jato Mágico. A partir NH 20 em Jato de Chamas, NH 18 em Controle da Respiração e AM 3 o seu tamanho impõe redutores para se esquivar dependendo do dano escolhido: 2D, -1 e 3D, -2. O alcance esta limitado ao numero de hexes iguais aos de dados de dano, mas com AM 4 ou superior o usuário do jutsu pode esticá-lo um hex para cada ponto de AM superior a 3.
Duração: 1 ação
Custo: 1 a 3. O custo de manutenção é o mesmo pra manter.
Tempo de Operação: 1 ação

Categoria: Ninjutsu e Kinjutsu.
Pré-requisitos: Katon – Goukakyuu no Jutsu, AM2, Controle da Respiração NH 16, Bola de Fogo, Arremesso de Mágica (Fogo).
Descrição: Várias bolas de fogo disparadas pela boca, porém bem menores que o Goukakyuu no Jutsu.
Sistema: Similar a Bola de Fogo, exceto que o operador pode lançar varias bolas de fogo separadas que se limitam ao numero de Aptidão Mágica X2 dados de dano, limitada ao numero máximo de até 6 projeteis. O dano de cada bola de fogo varia de 1D a 2D. Exemplo: possuindo AM 2 o usuário do jutsu pode lançar 4 bolas de 1D de dano cada ou 2 bolas de 2D de dano cada... Ou até mesmo uma bola de 2D e duas de 1D cada. O lançamento de cada bola de fogo deve ser tratado separadamente e utiliza 1 ação cada (ou submetendo-se a um redutor de -4 em Arremesso de Mágica pode-se lançar 2 bolas utilizando uma mesma ação). O operador da mágica é obrigado a lançar no mínimo 3 bolas de fogo na execução do jutsu. Também se pode esconder projeteis dentro das bolas de fogo, o que exige um teste de Dissimulação -3, o alvo da mágica ou qualquer pessoa presente pode fazer uma disputa rápida de IQ contra Dissimulação -3 para perceber os projéteis escondidos.
Duração: variável
Custo: 3 a 12
Tempo de Operação: 1 ação
Marcadores: Nijutsu
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