NOVAS DESVANTAGENS
O limite de desvantagem de um personagem é de -40 pontos ou duas desvantagens de qualquer valor. Algumas desvantagens aumentam este limite.
Mau Controle do Chakra -30 pontos
Exatamente o contrario da vantagem Controle de Chakra. O ninja tem uma grande dificuldade em controlar seu chakra. Os pontos gastos nas perícias Controle da Respiração, Golpe Vigoroso, Salto Voador e Golpe Desintegrador contaram como a metade. O NH de todas as suas magias terão um redutor de -1 e o custo para executar e manter as magias é aumentado em 2. Obter essa desvantagem aumenta seu limite de desvantagens de -40 pontos para -50 pontos. Obs.: Caso o personagem adquira essa desvantagem não será possível recompra-la no decorrer do jogo.
Inaptidão Mágica -50 pontos
O ninja é incapaz de fazer até o mais simples genjutsu ou ninjutsu. Obter essa desvantagem aumenta seu limite de desvantagens de -40 pontos para -60 pontos.
Estigma Social (Mulher) -5 pontos
Mulheres ninjas são consideradas mais fracas e rotineiramente são confundidas com ninjas de apoio. Em algumas vilas, mulheres ninjas são extremamente raras, tal é o preconceito sofrido por elas.
Mau Controle do Chakra -30 pontos
Exatamente o contrario da vantagem Controle de Chakra. O ninja tem uma grande dificuldade em controlar seu chakra. Os pontos gastos nas perícias Controle da Respiração, Golpe Vigoroso, Salto Voador e Golpe Desintegrador contaram como a metade. O NH de todas as suas magias terão um redutor de -1 e o custo para executar e manter as magias é aumentado em 2. Obter essa desvantagem aumenta seu limite de desvantagens de -40 pontos para -50 pontos. Obs.: Caso o personagem adquira essa desvantagem não será possível recompra-la no decorrer do jogo.
Inaptidão Mágica -50 pontos
O ninja é incapaz de fazer até o mais simples genjutsu ou ninjutsu. Obter essa desvantagem aumenta seu limite de desvantagens de -40 pontos para -60 pontos.
Estigma Social (Mulher) -5 pontos
Mulheres ninjas são consideradas mais fracas e rotineiramente são confundidas com ninjas de apoio. Em algumas vilas, mulheres ninjas são extremamente raras, tal é o preconceito sofrido por elas.
Estigma Social (Outra Vila) -5 pontos
Você veio de outro vilarejo ainda muito pequeno (ou nem tanto). As pessoas que tem conhecimento disso não confiam em você e até evitam.
Senso do Dever (Vila) -10 pontos
O senso do dever, diferente do dever, não é algo que o personagem será obrigado a fazer, e sim um senso (involuntário) de que deve proteger todos os seus amigos e vila. Alguém que possui Senso do Dever irá dar sua vida por seus amigos mesmo quando não correrá o risco de sofrer nenhum tipo de represaria.
Senso do Dever (Grupo) -5 pontos
Similar ao anterior, a diferença é que você só terá esse sentimento em relação ao seu grupo e entes queridos. Obs.: Um personagem não pode possuir as duas desvantagens.
Código de Honra (Shinobi) -5 pontos
O personagem nunca atacará um companheiro de vila a não ser num duelo justo; nunca matará suas vitimas dormindo ou envenenado sua comida/bebida. Não atacará inimigos caídos ou já derrotados e não tentará parar a execução de um jutsu inimigo no meio de seus selamentos.
Idade -1 ponto/nível
Você é mais velho que a maioria das crianças que cursam a academia com você. Essa desvantagem custa -1 ponto para cada 1 ano que você for mais velho do que 11. O personagem pode ser no máximo 5 anos mais velho que o restante.
Juventude -2 a -10 pontos
Similar a vantagem homônima descrita no MB. Exceto que se pode comprar mais dois níveis. Para cada nível (-2 pontos/nível) o personagem começa com um ano a menos que 11. Obter os 5 níveis dessa desvantagem aumenta o limite de desvantagem de -40 para -50.
Idade-ST-HT-Ptos de Atributo
6...........8.....8.....80
7...........8.....9.....85
8...........9.....9.....90
9...........9....10....95
10........10...10...100
Menor Vitalidade -2 pontos/nível
Você possui menos pontos de Vitalidade do que deveria (quatro vezes o HT). Está desvantagem custa -2 pontos para cada 1 ponto de vitalidade que você tem a menos. Obs.: Caso o personagem adquira essa desvantagem não poderá adquirir também a vantagem Vitalidade Extra nem Pontos de Vida Extra.
Cansaço -5 pontos/nível
Você possui menos pontos de Fadiga do que deveria ter. Está desvantagem custa -5 pontos para cada 1 ponto de Fadiga que você possui a menos. A cada quatro níveis que o personagem obter dessa desvantagem aumentará seus limite de desvantagens em 10 pontos. Ex.: seus limites de desvantagem de -40 serão aumentados para -50. Obs.: Caso o personagem adquira essa desvantagem não poderá adquirir também as vantagens Fadiga Extra e Fadiga Multiplicada.
Mau Conversão de Chakra -50 pontos
Você não consegue converter sua disposição em chakra, apenas sua energia vital. Em termos de jogo o ninja usa os pontos de vida para pagar o custo dos jutsus. Obter essa desvantagem aumenta seu limite de desvantagens de -40 pontos para -60 pontos.
Lentidão -20 pontos
Você possui uma ação a menos por turno do que deveria ter. Não pode ser adquirida caso você só tenha uma ação por turno e só pode ser adquirida uma vez. Um ninja não poderá adquirir essa desvantagem caso também possua Velocidade Ampliada e/ou Ação Extra. Essa desvantagem aumenta o limite de desvantagens de -40 para -50.
Insegurança -15 pontos
Você é muito inseguro, por esse motivo sempre evita qualquer tipo de combate, ou tarefa mais difícil. Você sempre desistirá na primeira oportunidade e só fará o inevitável. O Mestre pode permitir que você faça um teste de IQ (com redutor apropriado) para que você permaneça numa tarefa que normalmente você desistiria.
Desligado -15 pontos
Você é muito desligado e às vezes distraído. Normalmente você não notará nada que não seja um perigo eminente a você ou alguém que você goste muito. O ninja terá um redutor de -4 no IQ em todas as disputas para perceber ilusões que não oferecem perigo eminente (tais como Henge, e Genjutsus de área), esse redutor também se aplicará em disputas para notar a presença, furtividade (mas não num ataque furtivo) e etc.
Sem Reconhecimento -10 pontos
Por algum motivo ninguém reconhece seu valor. As pessoas te evitam e te consideram descartável. Alguém assim normalmente passará desapercebido e não possuirá amigos, mas caso possua eles sempre menosprezarão e até desencorajarão qualquer ação da pessoa. Todos os testes de reação no meio onde a pessoa viva terão um redutor de -4 pois a maioria o considera inútil e/ou descartável.
Você veio de outro vilarejo ainda muito pequeno (ou nem tanto). As pessoas que tem conhecimento disso não confiam em você e até evitam.
Senso do Dever (Vila) -10 pontos
O senso do dever, diferente do dever, não é algo que o personagem será obrigado a fazer, e sim um senso (involuntário) de que deve proteger todos os seus amigos e vila. Alguém que possui Senso do Dever irá dar sua vida por seus amigos mesmo quando não correrá o risco de sofrer nenhum tipo de represaria.
Senso do Dever (Grupo) -5 pontos
Similar ao anterior, a diferença é que você só terá esse sentimento em relação ao seu grupo e entes queridos. Obs.: Um personagem não pode possuir as duas desvantagens.
Código de Honra (Shinobi) -5 pontos
O personagem nunca atacará um companheiro de vila a não ser num duelo justo; nunca matará suas vitimas dormindo ou envenenado sua comida/bebida. Não atacará inimigos caídos ou já derrotados e não tentará parar a execução de um jutsu inimigo no meio de seus selamentos.
Idade -1 ponto/nível
Você é mais velho que a maioria das crianças que cursam a academia com você. Essa desvantagem custa -1 ponto para cada 1 ano que você for mais velho do que 11. O personagem pode ser no máximo 5 anos mais velho que o restante.
Juventude -2 a -10 pontos
Similar a vantagem homônima descrita no MB. Exceto que se pode comprar mais dois níveis. Para cada nível (-2 pontos/nível) o personagem começa com um ano a menos que 11. Obter os 5 níveis dessa desvantagem aumenta o limite de desvantagem de -40 para -50.
Idade-ST-HT-Ptos de Atributo
6...........8.....8.....80
7...........8.....9.....85
8...........9.....9.....90
9...........9....10....95
10........10...10...100
Menor Vitalidade -2 pontos/nível
Você possui menos pontos de Vitalidade do que deveria (quatro vezes o HT). Está desvantagem custa -2 pontos para cada 1 ponto de vitalidade que você tem a menos. Obs.: Caso o personagem adquira essa desvantagem não poderá adquirir também a vantagem Vitalidade Extra nem Pontos de Vida Extra.
Cansaço -5 pontos/nível
Você possui menos pontos de Fadiga do que deveria ter. Está desvantagem custa -5 pontos para cada 1 ponto de Fadiga que você possui a menos. A cada quatro níveis que o personagem obter dessa desvantagem aumentará seus limite de desvantagens em 10 pontos. Ex.: seus limites de desvantagem de -40 serão aumentados para -50. Obs.: Caso o personagem adquira essa desvantagem não poderá adquirir também as vantagens Fadiga Extra e Fadiga Multiplicada.
Mau Conversão de Chakra -50 pontos
Você não consegue converter sua disposição em chakra, apenas sua energia vital. Em termos de jogo o ninja usa os pontos de vida para pagar o custo dos jutsus. Obter essa desvantagem aumenta seu limite de desvantagens de -40 pontos para -60 pontos.
Lentidão -20 pontos
Você possui uma ação a menos por turno do que deveria ter. Não pode ser adquirida caso você só tenha uma ação por turno e só pode ser adquirida uma vez. Um ninja não poderá adquirir essa desvantagem caso também possua Velocidade Ampliada e/ou Ação Extra. Essa desvantagem aumenta o limite de desvantagens de -40 para -50.
Insegurança -15 pontos
Você é muito inseguro, por esse motivo sempre evita qualquer tipo de combate, ou tarefa mais difícil. Você sempre desistirá na primeira oportunidade e só fará o inevitável. O Mestre pode permitir que você faça um teste de IQ (com redutor apropriado) para que você permaneça numa tarefa que normalmente você desistiria.
Desligado -15 pontos
Você é muito desligado e às vezes distraído. Normalmente você não notará nada que não seja um perigo eminente a você ou alguém que você goste muito. O ninja terá um redutor de -4 no IQ em todas as disputas para perceber ilusões que não oferecem perigo eminente (tais como Henge, e Genjutsus de área), esse redutor também se aplicará em disputas para notar a presença, furtividade (mas não num ataque furtivo) e etc.
Sem Reconhecimento -10 pontos
Por algum motivo ninguém reconhece seu valor. As pessoas te evitam e te consideram descartável. Alguém assim normalmente passará desapercebido e não possuirá amigos, mas caso possua eles sempre menosprezarão e até desencorajarão qualquer ação da pessoa. Todos os testes de reação no meio onde a pessoa viva terão um redutor de -4 pois a maioria o considera inútil e/ou descartável.
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