10 junho, 2006

PRÉVIA - KINJUTSU - Suna

Nome: Suna Atakku (Ataque de Areia)
Categoria: Ninjutsu.
Pré-requisitos: AM2, Controle da Respiração NH 18, Moldar Areia (MD), Jato de Areia, Jato Mágico (Suna).
Descrição: Um ataque basico feito com areia. O ninja usa a areia para atacar seu oponente, o ninja, inclusive pode usar de ataques do tipo apresamento.
Sistema: Usando a magia Jato de Areia e a pericia Jato Magico (Suna) para verificar o ataque. O ninja tambem pode tentar apresar o inimigo. Para isso ele fara uma disputa rapida de Jato Magico (Areia)-4 contra DX ou Judô do alvo (o que for maior). Caso seja bem sucessido na disputa terá agarrado o alvo, porem não poderá causar dano apertando, mas poderá causar dano arremessando o alvo ou aproveitar para iniciar outro jutsu (como o Sabaku Kyuu). O ninja pode adquirir a manobra Jutsu de Apresamento para diminuir o redutor de -4 imposto ao Jato Mágico (Suna) em caso de tentavis de apresar o alvo.
Duração: 1 ação.
Custo: 1 a 3. 1 para cada 1D-1 de dano de contusão.
Tempo de Operação: 1 ação, instantaneo a partir de AM3 e NH 21 em Jato de Areia e Moldar Areia.

Nome: Suna no Yoroi. (Armadura da Areia).
Categoria: Ninjutsu.
Pré-requisitos: AM3, Controle da Respiração NH 21, Criar Areia (MD), Moldar Areia (MD), Armadura.
Descrição: Uma densa camada de areia protetora que cobre o corpo do usuário. A areia é capaz de sustentar várias quantidades de danos sem nenhum dano ao usuário. Todos os danos recebidos pelo revestimento da areia podem ser regenerados pela adição de mais areia. Sua defesa não é tão benéfica quanto o protetor da areia (Suna no Tate), e faz com que o corpo de usuário pese mais. A areia é capaz de ser quebrada, se bastante força for aplicada.
Sistema: Usando a magia Armadura o ninja cobre seu próprio corpo com uma densa e resistente camada de areia. Caso seja danificada pode ser restaurada pela metade do custo.
Duração: 1 hora ou até ser destruída.
Custo: 2 para cada 1 de RD no máximo 5; 10 a partir de AM4 e Armadura NH 20; 15 a partir de AM5 e Armadura NH 25; 20 a partir de AM6, Controle da Respiração NH 27, Armadura NH 30. Metade para manter. Metade para restaurar.
Tempo de Operação: 1 turno

Nome: Suna Bunshin. (Clone de Areia).
Categoria: Ninjutsu.
Pré-requisitos: Controle da Respiração NH 25, AM4, Criar Areia (MD) NH 25, Moldar Areia (MD) NH 22, Criar Servo, Bushin no Jutsu e pelo menos mais quatro jutsus de Suna.
Descrição: Uma habilidade que cria um clone de areia. O clone é capaz de atacar, e se encostado pode prender o inimigo, exemplo: se o oponente dá um soco, esse clone tenta prender essa mão com a areia, podendo quebrar ou estourá-la.
Sistema: Similar a magia Criar Servo, exceto que cria um servo (idêntico ao operador) com os atributo todos iguais a 14 (porem nenhum atributo pode ultrapassar o atributo do operador do jutsu). Esse servo não possui chakra próprio e só poderá fazer jutsus relacionados à areia (usando o chakra do operador, mas o NH das magias necessárias ao jutsu será ajustada de acordo com os atributos do Bushin). O operador do jutsu só poderá conjurar e manter ao mesmo tempo um bushin para cada 2 níveis de AM que possuir. Será evidente para qualquer um que olhe para o Suna Bushin que ele é feito de areia, a partir de NH 18 em Criar Servo o operador do jutsu poderá usar Disfarce Ilusório para fazer com que ele fique idêntico ao operador.
Duração: 1 minuto.
Custo: 4 para fazer, 2 para manter. A partir de NH 20 em Criar Servo pode-se criar um servo com valor 16 em um único atributo (mas ainda sim não poderá ultrapassar o valor do atributo do operador), mas isso aumentará o custo para fazer para 6, 3 para manter. A partir de AM6 e NH 25 em Criar Servo pode-se criar um servo com valor 18 em um único atributo. 8 para fazer, 4 para manter. O custo para fazer será dobrado caso o operador tenha que conjurar a areia.
Tempo de Operação: 1 ação

Nome: Suna Otori.
Categoria: Ninjutsu.
Pré-requisitos: Suna Bushin e Suna no Tate.
Descrição: Uma técnica que cria um escudo vazio na forma do usuário para proteger o próprio de ataques.
Sistema: O operador usa seu bushin para se defender de algum ataque, assim reavendo metade dos pontos de fadiga gastos no custo para fazer (arredondado para baixo) o Suna Bushin.
Duração: Especial (veja sistema)
Custo: Especial (veja sistema)
Tempo de Operação: Especial (veja sistema)

Nome: Suna no Tate. (Protetor de Areia).
Categoria: Ninjutsu.
Pré-requisitos: AM4, Controle da Respiração NH 25, Criar Areia (MD), Moldar Areia (MD) NH 18, Jato Mágico (Areia), Suna no Yoroi.
Descrição: Uma defesa de areia que automaticamente cobre e protege o usuário. Muito eficaz até mesmo para ataques corpo-a-corpo, porem não protege de ataques muito destrutivos.
Sistema: Usando a magia Moldar Areia (MD) e depois rolando Jato Mágico (Areia) o ninja pode se defender tanto de ataques corpo-a-corpo como de ataques de longo alcance. Caso não aja areia presente no local o ninja pode conjurá-la usando Criar Areia (MD). A areia tem uma resistência de 1D por hex (podendo chegar ao máximo de até 4D de resistência). A partir de AM5, Controle da Respiração NH 27, Moldar Areia (MD) NH 23 o ninja pode adquirir a magia Areia para Pedra (MD) e com ela endurecer a areia dobrando a sua resistência.
Duração: 1 turno
Custo: 2 para fazer por hexágono de areia, 1 para manter por hexágono. Um acréscimo de 5 para cada hexágono de areia de resistência dobrada.
Tempo de Operação: Instantâneo. 1 ação para dobrar a resistência, instantâneo a partir de NH 25 em Areia para Pedra (MD).
VANTAGENS
Antecedentes Incomuns: “Suna” 15 pontos
Todos os jutsus do tipo Suna tem como pré-requisito a vantagem Antecedentes Incomuns.

Pacto de Sangue: “Suna” 20 pontos
Normalmente um ninja teria que pagar o custo cada vez que fosse ativar os jutsus Suna Atakku e Suna no Tate. Porem se comprar essa vantagem pagará o custo de Moldar Areia (MD) (custo: 2 por hex de areia moldada, 1 por hex para manter) para poder se defender ilimitadamente usando Suna no Tate dentro do limite de duração de Moldar Areia (MD) (duração: 1 minuto) ou atacar, também ilimitadamente, usando o Suna Atakku enquanto Moldar Areia (MD) durar. Porem esse ultimo alem de pagar o custo de Moldar Areia o ninja também tem que pagar o custo de Jato de Areia (descrito no Suna Atakku) para cada ataque que atingir o alvo. Esse gasto deve ser declarado antes que o ataque atinja o alvo. Casos o ninja possua essa vantagem e também a vantagem Jato de Chakra não precisará nem usar as mãos para moldar a areia, porem ainda precisará se concentrar no que está fazendo. Obs.: Caso não aja areia no local o ninja terá que conjurar a areia usando Criar Areia (MD) normalmente.
Pré-requisitos: AM4, Controle da Respiração NH 25 e Moldar Areia (MD) NH 25+.


Pacto Sagrado de Sangue: “Suna” 30 pontos ou mais
Ao adquirir essa vantagem um ninja não precisará mais ativar o Suna no Tate, pois ele o defenderá automaticamente - até mesmo sem pagar o custo - mesmo caso o ninja não queira se defender, porem ainda terá que rolar Moldar Areia (MD) para verificar se consegue se defender. E também não precisará pagar o custo para atacar com o Suna Atakku, e caso o ataque acerte seu alvo ele fará o dano máximo (de 3D-3). O ninja também pode ao comprar essa vantagem optar por pagar mais 2 pontos/nível (no máximo 5 níveis) para um bônus de +1 em Moldar Areia (MD). Esses pontos só poderão ser pagos na compra da vantagem. Esse bônus só valerá com uma areia especial (1 hex) que o ninja sempre carregará consigo. Apesar de ser apenas um hexágono de areia ela contará como se fosse quatro hexágonos.
Pré-requisitos: AM6, Jato de Chakra, Controle da Respiração NH 30 e Moldar Areia (MD) NH 28+.

Marcadores: