07 março, 2006

LISTA DE JUTSUS - Básicos

Como prometido, ai estão as listas de jutsus básicos. Veremos se ainda hojé dará pra postar mais linhagens avançadas e quem sabe a lista de Katon.

Obs.: Post editado em 08/03/2006, 22:48.

Jutsus Básicos
Abaixo é descrito os jutsus básicos, aqueles que quase todos os ninjas possuem, apesar de alguns deixarem de serem utilizados em altos níveis, outros são muito utilizados mesmo em níveis inimagináveis.

Nome: Bushin no Jutsu. (Técnica da Replica).
Categoria: Genjutsu
Pré-requisitos: Ilusão Perfeita, Auto-suficiência.
Descrição: Um jutsu básico onde o ninja cria uma replica de si próprio apenas para enganar seus adversários.
Sistema: Usando Ilusão Perfeita, o operador do jutsu cria uma ou mais copias de si mesmo. As replicas podem ser usadas para executar um ataque corpo-a-corpo sincronizado em um único oponente, o que pode confundir o defensor assim abrindo uma brecha em sua defesa. O defensor faz uma disputa rápida de Prontidão contra Ilusão Perfeita -4 do operador dos bushins. Caso o defensor perca a disputa terá um redutor cumulativo de -1 em suas defesas ativas para cada copia alem da original que o estiver atacando (podendo chegar em um redutor máximo de -5). Caso o defensor ganhe saberá quem é o atacante original e poderá se defender apropriadamente. As copias desapareceram instantes antes de tocar o alvo. Não se pode usar a regra do “21” nesse ataque simultâneo. As replicas podem arremessar projeteis como shurikens e kunais, mas para isso o operador precisará fazer um novo teste de Ilusão Perfeita e gastar 1 ponto de fadiga para cada projétil arremessado. A disputa entre atacante e defensor funcionará da mesma maneira da anterior, com o redutor cumulativo de -1 para cada projétil arremessado em adição ao verdadeiro (mantendo o redutor máximo de -5).
Duração: 1 minuto.
Custo: 2 p/ fazer, metade p/ manter.
Tempo de Operação: 1 ação (independente do numero de clones feitos).

Nome: Henge no Jutsu. (Transformação).
Categoria: Genjutsu
Pré-requisitos: Ilusão Perfeita NH 12, Disfarce Ilusório.
Descrição: Uma técnica que muda fisicamente um indivíduo em uma outra pessoa. Algumas evoluções do jutsu podem transforma-lo em formas diferentes da forma humana.
Sistema: Similar a Disfarce Ilusório. O operador cria uma forma usando Ilusão Perfeita e a reveste em si com Disfarce Ilusório. Qualquer disputa para perceber alguma falha na transformação deve ser feita contra a magia Disfarce Ilusório. Necessita da magia Imitar Voz, caso o ninja queira reproduzir a voz do copiado com fidelidade.
Duração: 1 minuto.
Custo: 2 p/ fazer a Ilusão Perfeita e mais 2 para revestir-se com Disfarce Ilusório, 1 para manter.
Tempo de Operação: Instantâneo.

Nome: Kinobori.
Categoria: Ninjutsu
Pré-requisitos: AM0, Controle da Respiração NH 16, Andar nas Paredes.
Descrição: Técnica de escalar árvores, paredes, montanhas, etc. (andando com os pés).
Sistema: Similar a Andar nas Paredes.
Duração: 1 minuto.
Custo: 1 para cada 30 kg, no minimo 2.
Tempo de Operação: 1 ação, a partir de NH 15 em Andar nas Paredes dispensa selamentos e o tempo de operação cai para Instantâneo.

Nome: Kai. (Cancela).
Categoria: Ninjutsu.
Pré-requisitos: AM2, Controle da Respiração NH 16, Anular Ilusão.
Descrição: Um jutsu que cancela / destrói jutsus de ilusão (Genjutsus).
Sistema: Similar a Anular Ilusão, mas pode destruir outras magias que sejam consideradas Genjutsu. Não pode destruir Bushins e Henges. Só pode ser feito caso o operador do jutsu esteja ciente que ali tenha um genjutsu.
Duração: sem duração (veja descrição).
Custo: 1 para cada hex do tamanho do objetivo.
Tempo de Operação: 1 ação.

Nome: Kawarimi no Jutsu. (Técnica de Substituição)
Categoria: Ninjutsu.
Pré-requisitos: AM0, Ilusão Perfeita NH 15, Carapaça Ilusória, Arte da Invisibilidade NH 16.
Descrição: O usuário troca seu corpo por um tronco de árvore, exemplo: o inimigo ataca o oponente (o usuário) não sabendo que é um corpo falso pensando ser o verdadeiro e quando o inimigo ataca esse corpo se transforma num pedaço de tronco.
Sistema: O operador do jutsu usa Carapaça Ilusória para disfarçar um tronco e substituí-lo, e sai usando Arte da Invisibilidade. A carapaça irá se desfazer caso sofra qualquer dano, assim revelando apenas o tronco. Caso o operador do jutsu ataque no momento seguinte ao qual o Kawarimi foi revelado, faz-se uma disputa rápida de Prontidão do alvo contra Carapaça Ilusória do operador. Caso o operador do jutsu ganhe, o defensor terá um redutor cumulativo nas suas defesas ativas de -1 para cada margem de diferença que tenha perdido a disputa rápida (chegando ao máximo de -2). O atacante ainda pode optar por fazer um ataque furtivo***. Esse jutsu pode ser feito com antecedência ou – a partir do momento em que o Tempo de Operação foi Instantâneo – no momento do ataque. Para ser feito no momento do ataque, o operador precisa passar num teste de esquiva -2, e seus testes de Carapaça Ilusória e Arte da Invisibilidade sofreram um redutor de -4.
Duração: 1 minuto.
Custo: 2, metade para manter.
Tempo de Operação: 1 ação, a partir de NH 15+ em Carapaça Ilusória dispensa selamentos e o tempo de operação cai para Instantâneo.

Nome: Nawanuke no Jutsu
Categoria: Ninjutsu
Pré-requisitos: AM0, Fuga NH 16, Desatar NH 15.
Descrição: Técnica usada para fugir de prisões por cordas e linhas.
Sistema: Similar a magia Desatar, porem alguns nós e amarras feitas por ninjas não podem ser abertas com esse jutsu.
Duração: sem duração (veja descrição)
Custo: 3
Tempo de Operação: 10 ações (mas pode variar).


Nome: Suimen hokou no gyou
Categoria: Ninjutsu.
Pré-requisitos: AM1, Controle da Respiração NH 18, Andar na Água.
Descrição: Técnica de andar sobre a água, concentrando chakra na sola dos pés.
Sistema: Similar a Andar na Água.
Duração: 1 minuto.
Custo: 3 p/ fazer, 2 p/ manter.
Tempo de Operação: 1 ação, a partir de NH 15+ em Andar na Água dispensa selamentos e o tempo de operação cai para Instantâneo.

Nome: *Concentrar Chakra nas Pernas
Categoria: Especial.
Pré-requisitos: AM0, Controle da Respiração NH 12+, Corrida NH 10+ e Apressar.
Descrição: Na verdade não é considerado um jutsu, o ninja apenas concentra seu chakra nas pernas a deixando mais rápida e com melhores reflexos. Sua utilidade é indispensável e é quase que obrigatório um ninja possuir essa técnica.
Sistema: Similar a Apressar, porém ao atingir AM4 e Controle da Respiração NH 20+ seu bônus máximo no deslocamento será de 4 e a partir de AM 5 e Controle da Respiração NH 25+ será de 5. Como não é um jutsu não necessita selamentos.
Duração: 1 minuto.
Custo: 2 para fazer; 1 para manter para cada 1 ponto de acréscimo no Deslocamento.
Tempo de Operação: 1 ação, a partir de NH 15+ em Apressar o tempo de operação cai para Instantâneo, apesar disso não poderá ser feito em resposta a um ataque.
Nome: Kakuremino no Jutsu. (Técnica da Capa Mágica da Invisibilidade)
Categoria: Especial.
Pré-requisitos: Camuflagem NH 16+
Descrição: É um ninjutsu básico onde o ninja se camufla com uma capa, se confundindo com alguma parede. Mais usado por crianças que ainda estão na academia.
Sistema: Não é considerado um ninjutsu. Usando camuflagem com um redutor de -6 no NH e uma capa da mesma cor da parede o ninja pode se camuflar. Muito fácil de detectar.
Duração: Nenhum (veja descrição).
Custo: Nenhum.Tempo de Operação: Instantâneo.
Tempo de Operação: Instantâneo.

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2 Comments:

Blogger Sasuke uchiha said...

muitooo booom

6:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Otimo por fsvor bota mais jutsus
ae q to fazendo hum rpg e nao acho site bom para pegar sempre faltando po se souber algum site ae vlw

2:38 PM  

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